Centro de Mídias SP transmite Semana Afro em comemoração ao mês da Consciência Negra

In Educação On
- Updated

Entre 22 a 26 de novembro diversas atividades exibidas ao vivo, sempre ao meio-dia 

Começou nesta segunda (22) uma série de transmissões ao vivo pelo Centro de Mídias SP (CMSP), abordando a temática antirracista e apresentações sobre a história da cultura afro brasileira. Um momento importante para que os estudantes reflitam sobre identificação dos negros na sociedade. 

Para introduzir a Semana Afro, o professor Jocélio, junto aos alunos, fez uma apresentação teatral exaltando algumas personalidades negras históricas na cultura brasileira. Já os professores Mauro Marcel e Taiane, exibiram o programa “Pretoguês”, falando sobre palavras do dialeto africano que estão inseridas em nosso dia a dia. 

Estas atividades seguem até sexta (26), sempre das 12 às 13 horas. Confira a programação: 

Dia 23/11 

12h às 12h30 – Slam do CMSP (alunas da escola EE Celia Ribeiro Landim) Professora Silene 

12h30 às 13h – Oficina Mancala (Prof Tony e Prof CIEBP) 

Dia 24/11  

12h às 12h30 Culinária Afro Professor Mauro Farias  

13h30 às 14h – Oficina de Capoeira (Professora Mara e mestre de capoeira) 

Dia 25/11 

12h às 12h30 – Oficina de tranças (Professora Janaina / trancista profissional / Prof Adriano sociologia) 

12h30 às 13h – Oficina Abayomi (Professora Janaina e Professor CIEBP) 

Dia 26/11 – Encerramento 

12h às 12h30 Prof Ed e aluno embaixador – entrevista Prof Uganda tema: Ensino Remoto em Uganda desafios e soluções. 

12h30 às 13h Premiação Afro Minuto Anderson 

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu