Local viabilizou, em primeiro lugar, a possibilidade dos moradores de Ribeirão Pires realizarem o diagnóstico ocular completo dentro do município
Neste domingo (12.05), Ribeirão Pires celebra, acima de tudo, o primeiro ano do Centro Especialidades Oftalmológicas.
O equipamento da Prefeitura, que retomou o atendimento de oftalmologia na cidade, realizou, por exemplo, 1.700 atendimentos em seu primeiro ano de funcionamento.
O Centro de Especialidades Oftalmológicas garante aos moradores de Ribeirão Pires, além disso, diagnóstico completo de enfermidades oculares, como descolamento de retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, diagnósticos de tumores e entre outros.
A implantação do Centro Oftalmológico foi viabilizada com apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que fez a doação de equipamentos.
A unidade conta, em suma, com topógrafo de córnea, uma ultrassonografia oftalmológica, um auto refrator e uma microscopia especular. Moradora de Ouro Fino, Lia Ruiz, 51 anos, aprovou o novo espaço e a velocidade do procedimento.
“A equipe foi muito atenciosa no atendimento. Detectaram uma lesão na minha retina e prontamente já me encaminharam para um novo exame”, explicou.
“O Centro de Especialidades Oftalmológicas de Ribeirão Pires reforça uma demanda antiga dos moradores da cidade. Saúde é compromisso e trabalhamos para ampliar a qualidade dos serviços, para promover o cuidado e o bem-estar de quem vive na cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.
O equipamento está localizado no Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires, que completou, também neste mês, dois anos de funcionamento com cerca de 75 mil atendimentos. O atendimento para a especialidade oftalmológica é realizado por meio de encaminhamento da rede de Atenção Primária – UBSs e USFs de Ribeirão Pires.