Centro de Educação para Mobilidade é ampliado com salas multiúso para educação de trânsito

In ABCD On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha e Helber Aggio/PMSA

Um novo conceito para o aprendizado em educação de trânsito será desenvolvido no Centro de Educação para Mobilidade (CEM), localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento. O CEM, que já conta com a minicidade do trânsito, ampliou o espaço com a instalação de salas multidisciplinares e de apoio, laboratórios de informática, sanitários adaptados e biblioteca.

“Mais um simbolismo resgatado com uso de ferramentas e aplicação de políticas públicas inovadoras. Este espaço, que é uma referência para a nossa gente, vai educar as crianças com conceitos humanizados e que salvam vidas. As salas multiúso contam com equipamentos modernos para colaborar neste aprendizado, formando os motoristas, pedestres e ciclistas do amanhã”, destaca o prefeito Paulo Serra.

O CEM terá uma finalidade importante no processo de aprendizado, com caráter lúdico e educativo. A minicidade existente no local reproduz muitos pontos importantes e tradicionais de Santo André, como o Paço Municipal, o calçadão da Oliveira Lima, além de semáforos, faixas de pedestres e ciclovias, que possibilitam às crianças o aprendizado sobre a importância de comportamentos seguros no trânsito.

O coordenador técnico do programa Respeito à Vida, Evandro do Vale, esteve presente na entrega da ampliação e destacou a importância de equipamentos públicos como este. “É encantador ver a estrutura e o carinho com que a cidade trata o trânsito. Não há um dono para o trânsito, ele é plural e deve ser tratado com máxima importância entre as esferas administrativas para reduzir acidentes, mortes e vítimas do trânsito”, conclui.

O Centro de Educação para Mobilidade vai retomar as visitas com alunos das redes pública e privada de ensino nas terças e sextas, sempre com agendamento prévio realizado pelas instituições de ensino. A ideia é inserir alunos a partir do 5º ano para aplicar os conceitos de preservação da vida, respeito a pedestres, ciclistas e aos demais usuários de modais de transporte, sejam eles de uso individual ou coletivo.

You may also read!

Corredor Verde ABD contemplado no 2º Prêmio FETPESP de Comunicação

Mais um prêmio para somar, em primeiro lugar. A Next Mobilidade recebeu do 2º Prêmio FETPESP de Comunicação, acima de

Read More...

Inclusão: 38ª Quermesse de Mauá terá acesso exclusivo e estrutura especial para pessoas com deficiência

Evento contará, além disso, com área reservada próxima ao palco e Sala Sensorial para garantir mais conforto, segurança e

Read More...

Dia Nacional de Proteção às Florestas: BRK conecta o saneamento à proteção ambiental

Empresa destaca que o acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto contribui para a preservação ambiental e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu