Serviço Funerário contará, acima de tudo, com esquema especial de trânsito, segurança e reforço no atendimento aos frequentadores
Os cinco cemitérios públicos de Santo André devem receber, em primeiro lugar, cerca de 60 mil pessoas nesta quinta-feira (02.11), Dia de Finados.
Todos os locais passaram, portanto, por manutenção preventiva, bem como reforço no trabalho de limpeza e também no atendimento e suporte aos visitantes.
As necrópoles terão, por exemplo, celebrações religiosas para marcar a data.
Além disso, haverá série de ações para garantir tanto a fluidez do tráfego quanto a segurança dos visitantes.
Isso nos cemitérios Sagrado Coração de Jesus (Camilópolis), Nossa Senhora do Carmo (Curuçá), da Saudade (Vila Assunção), Cristo Redentor (Vila Pires) e de Paranapiacaba.
Rondas da GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) vai realizar, da mesma forma, rondas em todos os cemitérios e destacar bases móveis para garantir a segurança dos visitantes.
O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) vai destacar seus agentes de trânsito para orientações e rotina de fiscalização e, durante todo o dia, ocorrerão vistorias, reservas de vagas e empenho de viaturas.
Como em todos os anos, a Santo André Transportes (SATrans) vai monitorar, em suma, o movimento das linhas que circulam no entorno dos cemitérios.
Identificando aumento no tráfego, realizará reforço da frota nos locais com maior demanda.
Cemitérios
Confira, em conclusão, relação dos endereços dos cemitérios municipais. O horário de funcionamento será das 8h às 17h em todos os locais.
Cemitério Sagrado Coração de Jesus – Camilópolis
Praça Camilo Pedutti, s/nº
Cemitério Nossa Senhora do Carmo – Curuçá
Rua Coréia, s/nº
Cemitério da Saudade – Vila Assunção
Av. da Saudade, s/nº
Cemitério Cristo Redentor – Vila Pires
Rua Miguel Couto, s/nº
Cemitério Bom Jesus de Paranapiacaba (Paranapiacaba)
Estrada de Paranapiacaba, s/nº