Cemitério Municipal São José recebe reforço nos serviços de limpeza e zeladoria

In ABCD On
- Updated
Cemitério recebe serviços de roçagem e limpeza nesta semana. Foto: Fellipe Cruz/PMETRP

Ações de manutenção ampliam conservação e segurança para visitantes

Os serviços de roçagem e limpeza no Cemitério Municipal São José foram intensificados nesta segunda-feira (5), como parte do cronograma permanente de zeladoria do espaço.

A previsão é que toda a ação seja concluída até esta quarta-feira (07.01), garantindo melhores condições de conservação, organização e segurança para os visitantes.

Segundo o secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana, Nando Gianasi, o crescimento acelerado da vegetação neste período do ano exige maior agilidade nos trabalhos.

“Em períodos de chuva e calor, como o que estamos passando, o mato cresce mais rápido, por isso, a limpeza precisa ser acelerada. Também mantemos atenção especial em pontos que possam acumular água”, destacou.

A administração municipal reforça que o cemitério conta com ações preventivas e periódicas de zeladoria, com serviços regulares de limpeza e roçagem ao longo do ano. Também é esclarecido que a construção e a conservação dos jazigos perpétuos são de responsabilidade das famílias titulares, conforme previsto nas normas do local. Em casos de abandono, os proprietários são notificados para que realizem a revitalização necessária.

Além dos serviços de manutenção, o Cemitério Municipal recebe rondas preventivas e diárias da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco na segurança e tranquilidade dos visitantes.

O espaço também passou por melhorias na iluminação, com a instalação de luminárias em LED nas áreas interna e externa.

Além disso, recebeu poda de árvores, contribuindo para um ambiente mais seguro e bem cuidado.

You may also read!

Líder de Tarcísio desrespeita deputada Ana Carolina Serra e barra depoimento do presidente da Sabesp na Alesp

Presidida pela deputada estadual do PSDB, Comissão de Assuntos Metropolitanos tentava ouvir Carlos Piani pela quarta vez, mas a

Read More...

Paulo Serra nega cristianização tucana no projeto para o governo do Estado

Joaquim Alessi Em nota divulgada na tarde desta qunta-feira (04.06), de Corpus Christi, o presidente estadual do PSBD, Paulo Serra,

Read More...

Diadema tem neste sábado (06.06) o Corre com a Gente Noturno

Parte da programação da Virada Esportiva, corrida acontece ao longo da Av. Dr. Ulysses Guimarães, que será interditada das

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu