Cativeiro clandestino de cães com marcas de crueldade é flagrado em Ribeirão Pires

In ABCD On
Imagem capturada de vídeo da Comunicação/PMETRP

Mais de 50 animais mantidos, acima de tudo, em condições precárias de higiene; Cães eram produtos de comercialização

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires realizou nesta terça-feira (28.03), operação contra maus-tratos em um cativeiro ilegal no Jardim Caçula.

No total, 51 cachorros de sete espécies diferentes foram, em primeiro lugar, salvos na ação.

A equipe especializada da prefeitura resgatou, portanto, entre filhotes e adultos, cinco Americanbullys, três Golden Retriever, dois Huskys siberianos, seis Lhasas apso, nove shitsus, tred DRDs e 23 beagles.

Todos os animais viviam em um local improvisado e sem higienização mínima, além de alguns apresentarem estado de desnutrição, entre outros problemas.

Os cachorros eram criados para procriação e venda clandestina.

Animais mortos

Além dos animais resgatados com vida, a equipe encontrou alguns animais já mortos.

Um deles foi encontrado queimado dentro dos destrossos de uma casa de cachorro.

Os animais resgatados ficarão em observação até que possam ser adotados por novos proprietários.

O responsável pelo local foi encaminhado para o 1º DP da Estância onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.

O mesmo responderá pelo crime de maus-tratos.

Punição

A lei brasileira contra maus tratos estabelece, em suma, pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa que varia de acordo com a condição do animal.

A prefeitura de Ribeirão Pires também abre, em conclusão, processo administrativo para apurar e multar casos desse tipo.

Abaixo os vídeos, mas as imagens são fortes e chocantes:

You may also read!

São João de São Caetano tem Casa Sensorial inclusiva para experiências e acolhimento às crianças

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou

Read More...

Ribeirão Pires troca 100% do comando da GCM

Além da nomeação de novo comandante, corporação passa a contar, da mesma forma, com novo subcomandante A Prefeitura de Ribeirão

Read More...

Emprega Diadema tem 94 vagas

Há 50 vagas de Atendente de Loja, 17 de Operador de Máquina e 15 de Auxiliar de Inspeção A Secretaria

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu