Castramóvel no Miami e Parque Andreense

In ABCD On
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Mas, para castrar o pet é necessário realizar cadastro prévio pelo telefone 0800 019 1944

A região do Parque Miami e Parque Andreense vai receber nesta terça-feira (07.06), em primeiro lugar, ações do Castramóvel.

O equipamento itinerante reforça o amplo programa de castração de cães e gatos já existente em Santo André.

Ele estará, portanto, em frente à base da Guarda Civil Municipal (GCM), na Estrada do Pedroso, s/nº.

Além da ação desta terça, o equipamento também estará na base da GCM em 14, 21 e 28 de junho. É necessário realizar cadastramento prévio pelo telefone 0800 019 1944.

A ação possibilita que tutores de animais residentes em áreas distantes ou que têm dificuldade no deslocamento até as clínicas conveniadas acessem o serviço com mais facilidade.

As áreas beneficiadas pelo Castramóvel são escolhidas com base nos históricos de estudos epidemiológicos de cada região.

Em 16 de junho a ação será realizada no Parque Andreense, na Rodovia Índio Tibiriçá, altura do km 39,3.

Sobre o Castramóvel

O equipamento é dimensionado para operar com um médico veterinário e um auxiliar.

Os profissionais da Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ) complementam o serviço.

Realizam o processo administrativo, cadastro de novas castrações e fornecendo orientação sobre guarda responsável.

A carreta, em conclusão, possui sala cirúrgica, pré-operatório, pós-operatório e sala de assepsia.

O programa municipal de castrações de cães e gatos, remodelado em 2017, atende de forma totalmente gratuita munícipes interessados nesse serviço.

Ao todo, mais de 14,5 mil animais já foram castrados. Atualmente são realizados cerca de 300 procedimentos ao mês em quatro clínicas particulares credenciadas.

Interessados em realizar a castração também podem, da mesma forma, solicitar o serviço na GCZ, na Rua Igarapava, 239, Valparaíso, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

É necessário, em conclusão, apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

You may also read!

Santo André homenageia empreendedor David Cohen com nome no Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Comerciante libanês teve loja de móveis na Avenida XV de Novembro que marcou, em suma, a memória de moradores

Read More...

Ribeirão Pires realiza 2º Festival Sem Barreiras com programação gratuita

Evento acontece, em primeiro lugar, de 19 a 26 de setembro com atividades esportivas, palestras e uma programação especial

Read More...

Programa Escola Bonita entrega 17ª escola reformada em Diadema

EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça, no bairro Piraporinha, recebeu inúmeras melhorias e foi entregue pelo prefeito na manhã desta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu