Caso Sasha Meneghel: conhecimento poderia ter evitado golpe milionário, dispara Jhonn Wayne

In ABCD, Canto do Joca, Economia On
- Updated
Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global

Conforme publicou o Jornal Extra, o esquema de fraudes com criptomoedas envolvendo o chamado “Sheik dos Bitcoins” fez uma nova vítima: Sasha Meneghel.

Segundo investigações da Polícia Federal (PF), o esquema era comandado pelo empresário Francisley Valdevino da Silva, e causou prejuízo de cerca de R$ 1,2 milhão à modelo.

Também conforme a PF, a filha da apresentadora Xuxa colocou dinheiro na empreitada e não recebeu nada em troca.

“O caso é mais um que comprova que a falta de conhecimento do mercado pode ser fatal em alguns casos.” Essa foi a afirmação do investidor brasileiro com atuação no mercado de criptoativos da Europa Jhonn Wayne Santos. Ele já vem batendo nesta tecla há tempos, sobretudo ao sempre destacar que o mercado cripto é bastante volátil e também envolve altos riscos.

“Nunca é demais repetir: busque estudar o mercado antes de entrar/investir. Somente essas pesquisas vão te levar ao conhecimento de corretoras sérias. Por si só isso já te mostra quem pode ou não aplicar o seu investimento de forma confiável e com ao menos uma redução dos riscos inevitáveis desse setor”, alertou.

Investir pouco no início

Jhonn reforçou ainda a necessidade de se investir pouco no início. Não aplicar logo 100% do seu patrimônio de uma vez. “Uma dica que sempre dou é que tenha cautela e aguarde os momentos certos para cada ação”, aconselhou.

“Vale relembrar também que hoje Biticoin e Ethereum são as duas criptomoedas que para mim são as mais confiáveis, no meio de milhares que devem, ao menos 90% delas, sumir do mercado nos próximos anos”, disse. Ainda conforme Jhonn, isso não significa dizer que todas as outras não são confiáveis.

“Porém, dentro da minha experiência, o que posso aconselhar é que não invista por muito tempo em criptomoedas que não sejam essas duas que mencionei como mais seguras. Nem invista por muito tempo e nem grandes quantias. Busque retirar seus ativos ali em períodos de no máximo um ano”, comentou, por exemplo.

Apesar dos alertas, Jhonn sempre reforça que investir em criptomoedas é muito seguro. É algo que você leva com você. Ou seja, não depende de nenhum banco para você armazenar. Mas, um outro alerta que eu posso fazer é que as pessoas fiquem atentas a alta volatilidade desse mercado. Você pode ter x hoje, e não tê-lo amanhã. Tem que saber a hora de entrar e sair”, mencionou.

Sobre Jhonn Wayne Santos

Jhonn Wayne é um investidor brasileiro com atuação em Andorra, na Europa.

Concentra parte de seu trabalho hoje no mercado de Ouro e índice da Alemanha (DAX40), mas cerca de 80% dos seus investimentos estão presentes no mercado de algoritmo (inteligência artificial). Foi pra Europa ainda adolescente.

Voltou ao Brasil para empreender, retornou à Europa há sete anos.

Passou dois anos trabalhando em uma corretora de investimento destinada exclusivamente a clientes brasileiros.

Lá, destacou-se como melhor gerente de contas, mas há quatro anos tem trabalhado por conta própria.

Criou um fundo de investimento privado e em breve estará abrindo, em conclusão, outro fundo de investimento com sua empresa em Dubai.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu