Casa do Olhar recebe exposição de Andrea Cabrini a partir deste sábado

In ABCD, Cultura On

Abertura da mostra acontece às 14h; público poderá conferir “Nem Todos os Vermelhos” até 2 de setembro

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, recebe neste sábado (22.07), a abertura da exposição “Nem todos os vermelhos”, da artista plástica Andrea Cabrini. O evento é aberto ao público. As obras produzida por Andrea, após um período de quinze anos afastada da arte, seguirão expostas até 2 de setembro. A entrada é gratuita.

Para esta exposição, a artista abriu o coração para voltar a produzir. Andrea Cabrini interrompeu sua produção em 2005. Em 2020, publicou o livro “Todos os vermelhos do mundo” pela Lei Aldir Blanc, onde apresenta sua trajetória e, desde então, vem retomando sua produção autoral.

A artista trabalha com técnica mista. Seu trabalho é composto por pintura e também por objetos, peças instalativas e fotografia. Sua produção está ligada à pesquisa que ela realiza relacionada à questão do feminino e também com a cor vermelha, ligada ao universo da feminilidade.

Com a mostra “Nem todos os vermelhos”, Andrea leva para a cidade onde se formou em Educação Artística um trabalho conceitual, que sempre foi voltado para o olhar para dentro de si. A artista acredita que a arte é uma ferramenta de autoconhecimento e processo de transfiguração e de consequente mudança de mundo.

Sobre a artista – Andrea Cabrini é artista visual, tem Licenciatura em Eduçação Artística pela FATEA (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila). Mora e trabalha no ABC, região onde foi muito atuante na década de 1990 e início de 2000.

Participou de várias exposições, salões e intercâmbios, com destaque para as individuais “Campo de Morangos” – Santo André – SP (1998); MAC Campinas e Itaú Galeria de Goiânia (1996), as coletivas no Mapa Cultural de São Paulo – Oficina Cultural Oswald de Andrade (2004); Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo do Campo (2002); XXVIII Salão de Arte Contemporânea de Santo André (2000); e II Salão de Arte Contemporânea do Pará – Belém – PA (1993).

Serviço

Exposição “Nem todos os vermelhos”, de Andrea Cabrini
Abertura: 22/7/23 (sábado)
Horário: a partir das 14h
Visitação: 25 de julho a 2 de setembro | De terça a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h; sábados, das 10h às 15h
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Endereço: Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André
Gratuito

Fotos: Eduardo Merlino/PSA

You may also read!

Reciclar, criar e empoderar: oficina transforma resíduos em oportunidade

Atividade marca, em suma, encerramento de campanha de reciclagem promovida pela Unipar em Rio Grande da Serra Na sexta-feira (08.08),

Read More...

São Bernardo previne e reduz em 84% casos de dengue

Medidas efetivas, por meio dos agentes de combates a endemias, tecnologia e vacinação, colocam município, acima de tudo, em

Read More...

Prefeitura Mauá lança campanha para quitação de débitos

Contribuinte pode se dirigir, portanto, ao Paço Municipal ou ao Poupatempo para regularizar sua situação Na próxima semana, a Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu