Cartórios Digitais aumentam segurança e preservação de documentos

In Canto do Joca On
- Updated

Serviços também ampliam praticidade e acesso da população

Uma Medida provisória publicada na terça-feira (28) instituiu o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp), plataforma digital para unificar registros dos mais de 10 mil cartórios do país, incluindo informações sobre imóveis, títulos e documentos civis de pessoas naturais e jurídicas, aumentando a praticidade e a agilidade de serviços para os cidadãos, e a segurança e a preservação dos dados.

A digitalização de documentos traz diversos benefícios. Além dos ambientais — graças à economia de papel. O processo ainda fica mais rápido e eficiente e a segurança das informações aumenta, considerando o acesso limitado à informação e baixo risco de perda de dados.

“Essas condições são minimizadas a partir da realocação dos arquivos para o ambiente eletrônico. Claro que um ambiente seguro de arquivamento, bem como um onboarding digital bem estruturado são essenciais para que a digitalização tenha sucesso”, explica a especialista em administração e tecnologia Mellissa Penteado, CEO da proScore, bureau digital de crédito e authority de Score.

Hoje, as igrejas ainda são detentoras de muitos documentos, inclusive no que tange batismo, casamento e outros ritos religiosos. Nos últimos anos, no entanto, com o aumento de cidadanias italianas, espanholas e portuguesas, muito trabalho tem sido feito para buscar esses dados e documentos com validação legal nos proprios templos.

“Com essa MP que define que os cartórios de registro terão que digitalizar o proprio acervo e oferecer serviços pela internet, a expectativa é que os documentos passem a ser unificados e mais acessíveis. Hoje, a tecnologia permite que as pessoas tenham acesso facilmente a tantas informações”, complementou Melissa.

Sobre Mellissa Penteado

Formada em Administração pela PUC/SP, com especializações pela Disney Institute, Law Business School, Ohio University e Business pela University of Akron. Iniciou sua carreira no setor de fomento mercantil em 1995 até fundar a proScore Tecnologia no ano 2000, bureau digital de crédito e authority de Score. Com mais de 19 anos de vivência na área administrativa e tecnológica, é CEO da empresa e em 2018 fundou o Bancoin, fintech de inclusão financeira e social especializada em desbancarizados. 

Sobre a proScore

A proScore Tecnologia é um bureau digital de crédito, authority de Score, especialista em Big Data e inteligência de dados, assim como motores de decisão, com objetivo de desenvolver soluções completas e customizadas focadas em negócios com qualidade, segurança e agilidade tecnológica. As informações fornecidas pela proScore auxiliam na tomada de decisão, seja no viés crédito, cobrança, fraude ou prospecção de clientes; além de sanear e enriquecer bases de dados legadas. Com mais de 20 anos de tradição no mercado brasileiro é o único bureau com capital 100% nacional. 

Acesse: www.proscore.com.br

You may also read!

Akira Auriani dialoga com moradores e líderes nos bairros

O candidato a prefeito em Rio Grande da Serra Akira Auriani (PSB) participou de série de reuniões com moradores

Read More...

Flávia Morando come pastel com Carla e propõe ampliação da feira noturna em São Bernardo

Candidata ao Paço pelo União Brasil ouviu demandas da população em agenda realizada no Pq. São Diogo, ao lado

Read More...

Gilvan participa de sabatina na Acisa, roda a cidade e apresenta propostas para a Prefeitura de Santo André

Candidato fez caminhada ao lado da população no Jardim Ipanema Gilvan participou nesta quarta-feira (18.9) de sabatina na Acisa (Associação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu