Carla Morando propõe iniciativas para aprimorar o setor automotivo do Estado

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Divulgação

A parlamentar acredita que a redução de impostos e a desburocratização possam, em primeiro lugar, alavancar o comércio de automóveis em São Paulo

A deputada estadual Carla Morando (PSDB-SP) participou, nesta quinta-feira (19.01), de audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Lima.

Ela apresentou, acima de tudo, projetos e ideias para o setor automotivo do Estado de São Paulo.

Além da parlamentar, participaram o diretor-executivo da Fenabreve (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Marcelo Ciardi, o presidente do Sindiauto (Sindicato do Comércio Varejista dos Veículos Automotores Usados do Estado de São Paulo), Marcelo Cruz, e o diretor do Sincodiv-SP (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado de São Paulo), Luiz Reze.

Redução do IPVA e de alíquotas

Um dos temas foi, em suma, a solicitação de estudos que visem à redução do valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

A deputada também defende, da mesma forma, a redução de alíquotas que englobam a compra e venda de veículos, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Outro ponto levantado pela Deputada foi a burocracia e demora para efetivação das transferências na compra e venda de automóveis. Carla acredita que a morosidade no trâmite pode interferir diretamente no processo comercial automotivo.

A parlamentar caminha para o seu segundo mandato e tem se mostrado cada vez mais ativa nas pautas que se referem ao setor automotivo.

Há poucos dias Carla pleiteou junto ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a revogação do 8º artigo do Decreto 67381/22.

Ele não permitia a venda de automóveis sem a quitação integral do IPVA. Sua solicitação foi atendida pelo Governador, que revogou o mencionado dispositivo.

Com isso, os automóveis agora podem ser vendidos sem obrigatoriedade da quitação integral do IPVA pelo proprietário, transferindo a responsabilidade do débito ao comprador.

“Nosso Estado é um dos principais polos da categoria automobilística do País e precisa ser acompanhado e aprimorado para mais produção, geração de emprego e aquecimento da economia”, diz, em conclusão, Carla.

You may also read!

Reciclar, criar e empoderar: oficina transforma resíduos em oportunidade

Atividade marca, em suma, encerramento de campanha de reciclagem promovida pela Unipar em Rio Grande da Serra Na sexta-feira (08.08),

Read More...

São Bernardo previne e reduz em 84% casos de dengue

Medidas efetivas, por meio dos agentes de combates a endemias, tecnologia e vacinação, colocam município, acima de tudo, em

Read More...

Prefeitura Mauá lança campanha para quitação de débitos

Contribuinte pode se dirigir, portanto, ao Paço Municipal ou ao Poupatempo para regularizar sua situação Na próxima semana, a Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu