Evento aconteceu, em primeiro lugar, no Parque Oriental e diversas atividades foram desenvolvidas
Na manhã desta sexta-feira (14), o Centro de Apoio Psicossocial Infantil de Ribeirão Pires (CAPS), promoveu um piquenique comunitário no Parque Oriental, para crianças com Transtorno do Espectro Autismo, em alusão ao abril azul, mês de conscientização sobre o tema.
A equipe do CAPS, pais e responsáveis interagiram com as crianças, montaram brinquedos infláveis, e incentivaram a socialização entre as 23 crianças pacientes do CAPS Infantil.
Também foi promovido um passeio interno para apresentar o parque às crianças.
Vivian Aparecida Pinheiro, mãe de Daniel Pinheiro, de 6 anos, paciente com espectro autismo acompanhado pelo CAPS, destacou a importância de atividades como esta para o seu filho.
“As atividades como a cama elástica, por exemplo, além de promover momentos de lazer e diversão, ajudam na autoconfiança do Daniel. Aos poucos ele foi se soltando e se sentindo seguro para brincar”, explicou.
Para a psicóloga e responsável pelo CAPS Infantil, Patricia Duarte, a socialização traz benefícios essenciais para a qualidade de vida das crianças.
“Essa integração com atividades físicas ajuda os pacientes a conquistarem cada vez mais independência e autoconhecimento, e com isso ajudando na evolução dessas crianças”, falou.
O CAPS Infantil fica, portanto, na Av. Fortuna, 320, Centro, com atendimento das 8h às 17h.
Oferece, em conclusão, atendimento para pacientes com transtornos graves e persistentes.