Cancelamento de anúncios da Toyota expõe incertezas entre patrocinadores da Olimpíada 2020

In Economia On
- Updated

Montadora suspendeu anúncios na TV japonesa e seu presidente não estará presente na abertura dos jogos

A Toyota, patrocinadora master dos jogos olímpicos de Tóquio 2020, anunciou o cancelamento de anúncios com temas olímpicos na TV japonesa.

Pesquisas de opinião pública no país apontam, em primeiro lugar, preocupação crescente entre os japoneses com a ampliação de circulação de pessoas no país em meio a pandemia.

Essa dúvida foi compartilhada por Jun Nagata, diretor de relações públicas da empresa, que afirmou, acima de tudo, que ainda há questões difíceis de compreender sobre o andamento dos Jogos.

A redução da exposição da Toyota vem em um momento sensível, de avanço da variante delta da covid-19 em meio ao desembarque das delegações na capital japonesa.

Para Ivan Martinho, professor de marketing esportivo da ESPM São Paulo, o anúncio da Toyota gera, portanto, incertezas no comportamento dos demais patrocinadores.

“A redução de exposição da Toyota acende uma luz amarela, já que indica uma alteração na relação custo-benefício do patrocínio. O fato de ser uma marca de origem japonesa também pesa nessa decisão. Se os rígidos protocolos sanitários anunciados pela organização se mostrarem falhos nos próximos dias, poderemos ter mais patrocinadores adotando medidas semelhantes”, afirma.

Segundo o especialista da ESPM, a situação é diferente da ocorrida na Copa América, que contou com desembarques oficiais de patrocinadores.

“A Toyota apenas está reduzindo sua exposição, não retirando seu patrocínio. Os Jogos de Tóquio foram adiados para 2021 ainda em março de 2020 e os patrocinadores estavam cientes. É bem diferente do que ocorreu na Copa América, que mudou sua sede duas vezes de forma abrupta. Porém, a situação da covid-19 requer muita atenção das patrocinadoras, que acompanham de perto a evolução da pandemia no Japão”, diz, em conclusão.

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu