Campo do Areião entregue pelo prefeito Orlando Morando após revitalização completa

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Equipamento recebeu R$ 3,3 milhões em melhorias, entre elas, por exemplo, gramado sintético, iluminação em LED e sistema de drenagem

A Prefeitura de São Bernardo concluiu, em primeiro lugar, a revitalização do 9º campo de futebol amador da cidade, no Areião.

O equipamento, na Rua Santa Rita de Cássia, 1.320, recebeu diversas melhorias, entre elas gramado sintético, iluminação em LED, sistema de drenagem e reconstrução dos vestiários, totalizando R$ 3,3 milhões em investimento.

A entrega do espaço à comunidade ocorreu na manhã deste domingo (24.12), véspera de Natal, com direito a jogo festivo que reuniu a comunidade.

“O campo faz parte de um projeto de urbanização completa que estamos fazendo no Areião, trazendo saneamento básico, colocando rede de esgoto, pavimentando as ruas, regularizando imóveis. Já finalizamos a construção do viário no prolongamento da Rua Padre Leo Comissari e iniciamos a obra de novo sistema que prevê acesso à Anchieta, sob o Rodoanel. Estamos falando de melhorias importantes para essa região, trazendo qualidade de vida e dignidade para os moradores”, observa o prefeito Orlando Morando.

Conforme destaca o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, o planejamento é deixar todos os campos da cidade com gramado sintético até o fim de 2024.

“Já concluímos a revitalização de nove campos, temos dois equipamentos em obras (Parque Selecta e dos Finco), e estamos trabalhando para seguir com essas entregas no próximo ano. É uma alegria ver essa garotada desfrutando desse espaço”, diz.

Festa com amistoso

Uma partida amistosa entre jovens do Areião, Vila Sabesp e Vila dos Estudantes marcou a entrega do novo campo.

O evento foi prestigiado pelo volante Denilson, jogador do Cuiabá, que despontou nos gramados ainda menino, quando morava na Vila Sabesp.

“Parabéns ao prefeito pelas coisas boas que tem feito para nossa comunidade”, comentou, em suma.

Além da comunidade local, também acompanharam a entrega do novo campo secretários municipais, vereadores da base aliada e lideranças políticas.

Projeto Mananciais

A revitalização do campo do Areião integra o Projeto Mananciais.

As obras são viabilizadas em convênio entre a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação, e o Governo Federal, com investimento de mais de R$ 40 milhões.

Além da urbanização e novos sistemas viários, estão sendo viabilizadas a implantação de 894 novas unidades habitacionais.

Além disso, centro comercial, centro comunitário e unidade de ensino municipal.

Valorização do esporte amador

Além do Areião, a Prefeitura já concluiu, da mesma forma, vários campos de futebol.

São eles, portanto, o do Batistini, Ferrazópolis, Pérola Futebol Clube (Assunção), Vila São José, Palestrinha (Alves Dias), Jardim do Lago, São Leopoldo (Jordanópolis) e Capelinha.

Outros dois, em conclusão, estão em obras: Parque Selecta e dos Finco.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu