Ação visa a arrecadar alimentos, não perecíveis, para famílias atendidas pelo Banco de Alimentos e pessoas em situação de vulnerabilidade social
Como em todo final de ano, a Prefeitura de Diadema promove, acima de tudo, a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis.
O objetivo é, em primeiro lugar, auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade alimentar ou social.
Isso, para que os moradores da cidade, que estão nesta condição, tenham uma mesa mais farta no período natalino.
Assim, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Segurança Alimentar realizam de 25 de novembro a 20 de dezembro, a “Campanha Natal Solidário – Sua Fome Me Incomoda 2024”.
Entre os alimentos pedidos para formação de uma cesta básica estão: arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha de trigo, farinha de mandioca, leite integral e molho de tomate.
As doações deverão ser entregues, durante a semana, em dois locais.
São eles o Fundo Social de Solidariedade de Diadema (Rua Almirante Barroso, 160, Centro) e Banco Municipal de Alimentos (Rua Marechal Floriano, 289, Centro).
Formas de contribuir
“As contribuições para um Natal sem fome e com justiça social podem ser feitas de forma individual ou coletiva. Empresas, condomínios, escolas, sindicatos, entidades religiosas e grupos em comunidades estão convidados a participarem dessa ação solidária que ajuda as pessoas a se alimentarem melhor”, declara, em resumo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria de Filippi.
O Natal Solidário é um desdobramento permanente da campanha “Sua Vida Importa Pra Mim e Sua Fome Me Incomoda”, criada pela atual administração no ano de 2021.
Instituída por decreto, a ação criou o Comitê de Combate à Fome da Prefeitura de Diadema, formado por diversas secretarias.
Durante a pandemia a campanha, com a solidariedade de empresas e população da cidade, ajudou a distribuir mais de 300 toneladas de alimentos.
Com isso, mitigou a fome de milhares de pessoas que passavam pelo desemprego e por fome.
Para tirar dúvidas e ter mais informações de como contribuir como o Natal Solidário de Diadema, ligar no telefone (11) 4057-8005.