Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, iniciativa inédita simboliza união do esporte andreense para retomada de protagonismo histórico
Neste fim de ano, uma ação, acima de tudo, vem reunindo de forma histórica todo o Esporte de Santo André.
O Natal Esportivo conta, em suma, com o empenho de atletas, comissões técnicas, entidades esportivas e apaixonados pelo esporte para a arrecadação de roupas, brinquedos e material escolar para famílias carentes da cidade.
A campanha surge, para esclarecer, como a primeira grande ação de união do Esporte Andreense, que ainda prevê diferentes intervenções para a retomada de seu papel histórico na cidade como referência do esporte nacional.
O Natal Esportivo tem, em primeiro lugar, apoio do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, que destinará todo o material arrecadado a famílias em situação de vulnerabilidade.
As doações, portanto, devem ser realizadas até 10 de dezembro, em mais de oito pontos de arrecadação espalhados pelo município.
“Graças à solidariedade dos nossos munícipes, e também da iniciativa privada, estamos recebendo muitas doações, e com isso, conseguimos ajudar quem mais precisa, de forma organizada e com todos os cuidados necessários nesta época de pandemia. Quero parabenizar a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva e todos os atletas da cidade, por essa ação de solidariedade e amor ao próximo. Juntos somos mais fortes”, declarou, em conclusão, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.
Esporte se reiventa
Em um momento de dificuldades no País, provocado pela pandemia da Covid-19, o esporte local se reinventa e, por exemplo, cumpre o seu papel como ferramenta de transformação social.
Para o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Giba Krauser, o protagonismo histórico do esporte andreense deve, então, ser retomado com a união de todos.
“O Esporte de Santo André já foi referência nacional em diversas modalidades. Sempre tivemos grandes nomes da iniciativa privada como parceiros, seja desenvolvendo atividades, ou estampando as suas marcas nas camisas de equipes de alto nível técnico, com alcance internacional. Para retomar o nosso protagonismo no cenário esportivo, devemos unir todos os esportistas e amantes do esporte andreense, buscando a evolução contínua e a participação da população em modalidades e atividades esportivas”, declarou, por outro lado, Giba.
Ainda segundo o secretário de Esporte e Prática Esportiva, com a mobilização de todos e a parceria do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, haverá, portanto, uma campanha grandiosa e acolhedora,
“Esse será o ponto inicial dessa união. Com as doações, iremos confortar famílias andreenses nesse Natal. Essa, além de uma ação necessária, é uma criação poderosa de vínculo comunitário com o nosso Esporte, que estará representado na figura de atletas de diferentes modalidades, buscando, juntos, retomar o caminho que o Esporte de Santo André já conheceu tão bem”, ressaltou.
Pontos de arrecadação:
De terça a sexta
9h às 12h – 14h às 17h
Ginásio Noêmia Assunção – Camilópolis
Rua Custódia, 50 – Jardim Santo Antônio
Ginásio Poliesportivo Sacadura Cabral
Rua Las Palmas, 96 – Vila Sacadura Cabral
Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia
Rua São Pedro, 27 – Silveira
Primeiro de Maio Futebol Clube
Av. Portugal, 79 – Centro
Colégio Singular
Rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro
Ginásio do Parque Celso Daniel
Av. Dom Pedro II, 940 – Jardim
17h às 22h
Associação Desportiva Santo André
Av. Estados Unidos, 353 – Parque das Nações
Primeiro de Maio Futebol Clube
Av. Portugal, 79 – Centro