Campanha “Fique Sabendo” segue em Mauá até 13 de dezembro

In ABCD, Saúde On
- Updated
Foto: Diego Barros/PMM

Trabalho é em alusão ao mês de conscientização sobre a prevenção ao vírus HIV, Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)

Desde 30 de novembro, a Prefeitura mantém, em primeiro lugar, a campanha “Fique Sabendo”, para marcar a chegada de dezembro.

Trata-se, por exemplo, do mês de conscientização sobre a prevenção ao vírus HIV, Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Também conhecido como Dezembro Vermelho, é, em resumo, uma oportunidade para ampliar o diálogo sobre saúde sexual e reprodutiva.

Sempre promovendo, acima de tudo, o acesso à informação e incentivando hábitos de prevenção.

Além das testagens, entre as ações promovidas pela secretaria de Saúde, destacaram-se as palestras educativas, que abordaram a importância da prevenção, como o uso de preservativos, ações junto às comunidades e o reforço nas orientações sobre a não utilização compartilhada de seringas e agulhas, práticas fundamentais para reduzir o risco de transmissão de doenças.

Em uma semana de campanha, mais de 2 mil testes foram realizados e toda a rede municipal de Saúde, nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no CEMMA (Centro de Especialidades Médicas de Mauá), CRSMCA (Centro de Referência em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente), CRS (Centro de Referência em Saúde) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) Álcool e Drogas e Adulto.

A partir de segunda-feira (09.12), as testagens passam a ser realizadas no CRS, às 08h às 16h.

A campanha “Fique Sabendo” se encerram em 13 de dezembro.

Fora do período da campanha, além do CRS, as testagens podem ser feitas nas 23 Unidades Básicas de Saúde, das 08h às 16h.

You may also read!

Dupla de São Caetano, Hugo Calderano e Bruna Takahashi, é campeã do Singapura Smash de Tênis de Mesa

A famosa dupla ‘Calderashi’, Hugo Calderano e Bruna Takahashi, vinculada ao tênis de mesa de São Caetano, continua a

Read More...

Evento Gratuito: Colégio Piaget abre portas para comunidade em Feira de Profissões neste sábado (28)

Aberto, evento conecta estudantes e traz, acima de tudo, palestras temáticas sobre orientação vocacional e as tendências do mercado

Read More...

Hermes Cozinha do Mar de portas abertas com peixes incríveis

Joaquim Alessi Quem é cliente da Pescados Hermes há muitos anos não poderia imaginar algo diferente, mas a família Marcatti

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu