Campanha do Agasalho 2025 iniciada em São Caetano

In ABCD On
- Updated
Renata Galati, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade. Fotos: Eric Romero e Gabriela Gonçalves / PMSCS

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, em parceria com a Prefeitura, deu início à Campanha do Agasalho 2025.

O objetivo, em primeiro lugar, é arrecadar e distribuir roupas e acessórios de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A população está convidada, portanto, a contribuir com doações de itens como roupas, meias, toucas, cachecóis e cobertores, desde que estejam em bom estado de conservação.

Peças rasgadas, sujas ou danificadas, por exemplo, não serão aceitas para distribuição.

As doações serão recolhidas oficialmente até 30 de junho e entregues diretamente às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social, mas as caixas de arrecadação ficarão expostas até o final do inverno.

Além da entrega regular, o Fundo Social mantém, da mesma forma, um estoque estratégico para atendimento emergencial em casos de enchentes, incêndios ou outras situações que demandem apoio imediato durante o ano.

“A iniciativa reforça o nosso compromisso em amparar os cidadãos mais necessitados, especialmente durante os meses mais frios do ano, promovendo solidariedade e cuidado comunitário”, destaca Renata Galati, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Empresas, escolas e condomínios residenciais interessados em se tornar pontos oficiais de arrecadação podem entrar em contato pelo telefone 4228-8930.

Os pontos de coleta para as doações, em conclusão, são os seguintes:

  • Fundo Social de Solidariedade – Rua Antônio Bento, 140
  • Prefeitura de São Caetano do Sul – Avenida Fernando Simonsen, 566
  • Câmara Municipal – Avenida Goiás, 600
  • CRAS Nova Gerty – Rua Marlene, 452
  • CARS Fundação – Rua Heloísa Pamplona, 316
  • Fundação das Artes – Rua Visconde de Inhaúma, 730
  • Atende Fácil – Rua Major Carlo Del Prete, 651
  • Escolas da da rede municipal de ensino


You may also read!

Alunos participam de trilha monitorada e plantio de árvores no Parque da Gruta de Santa Luzia

Atividades educativas reforçam preservação ambiental. Parques municipais são, acima de tudo, ótimas opções nas férias escolares Nesta quarta-feira (16.07), alunos

Read More...

Paixão pelo futebol amador aflora na grande final da Liga Especial de São Bernardo

Duelo entre Unidos do Morro FC e Blumenau EC acontece domingo (20.07) às 10h no 1º de maio; cidade

Read More...

Ribeirão Pires entre as melhores cidades do ABCD em níveis de alfabetização

Dados do Ministério da Educação colocam a cidade, em primeiro lugar, com média acima da nacional e índices superiores

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu