Joaquim Alessi
Foto de 1994, com Mário Covas em campanha para governador, ao lado de Clovis Volpi, à época candidato a deputado, foi, em primeiro lugar, um dos pontos altos da campanha pela reeleição de Guto Volpi (PL), na manhã deste sábado (17.8), em Ribeirão Pires.
O retrato histórico, feito há 30 anos, foi entregue a Guto por uma eleitora quando ele saía para a caminha pelo centro comercial.
E ele fez questão de mostrar para muita gente. Gente que o recebeu com o maior carinho do mundo por onde passou.
Que Ribeirão Pires é uma festa, muita gente sabe. E, em época de campanha, é, acima de tudo, a essência da festa da democracia.
Mas, a caminhada de Guto tem um quê de diferente em relação a outras campanhas, de outras cidades.
Apaixonado pela Estância
Ao lado do vice-prefeito e candidato à reeleição, Rubens Fernandes, o Rubão (Republicanos), de Nonô Nardelli, presidente municipal do PL e ícone do comércio local, do renomado empresário da gastronomia, César Ricardo dos Santos Ferreira, o César do Canoa, do pai e sempre prefeito Clovis, Guto é, mais que candidato, um cidadão apaixonado pela Estância.
Isso fica evidente em cada passagem, cada contato. Entra em um loja para pedir voto (é claro), mas compra uma camisa. Que paquerava havia tempos.
Entra em outra, com discos de vinil e cds (apaixonado pela música) e pergunta, por exemplo, por um dos álbuns favoritos. Pena que o
comerciante não tivesse para vender.
Durante a caminhada, Guto conversou com moradores, destacando as realizações do governo desde 2021 e aproveitou a oportunidade para apresentar novas propostas para Ribeirão Pires.
Falou da Ribeirão Pires que projeta para 2030, mas com pique para chegar a 2050.
Guto também participou do lançamento de campanha de candidato a vereador da coligação “Experiência para fazer ainda mais”, além de agendas com lideranças religiosas da cidade.