A homenagem reconhece os trabalhos prestados pelo executivo para a comunidade paulistana
Joaquim Alessi
O presidente e fundador do Ibrachina, Thomas Law, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo.
Recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão, pelos relevantes serviços prestados ao Município.
A honraria foi proposta pela vereadora Edir Sales, parceira de primeira hora do deputado estadual Thiago Auricchio e do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior.
A honraria é concedida a personalidades nascidas na cidade de São Paulo que se destacaram por ações ou trabalhos prestados em prol dos cidadãos paulistanos.
Em seu discurso, Thomas lembrou, acima de tudo, a história e o legado de sua família, que migrou da China e se estabeleceu em São Paulo.
Também destacou algumas das ações desenvolvidas por ele e pelo Ibrachina em prol de São Paulo e outras regiões do Brasil.
“Sabemos dos desafios, mas contamos com muitos parceiros. O papel do nosso Instituto é o desenvolvimento brasileiro. Nós, os filhos de imigrantes, queremos ver um país melhor”, disse o executivo na ocasião..
O executivo, ainda, destacou o trabalho realizado junto às autoridades e instituições de ensino para ações como a revitalização do centro de São Paulo e o estímulo para a adoção das tecnologias de smart cities para melhorar a vida nas cidades brasileiras.
Cidadão exemplar
A vereadora Edir Sales destacou, por exemplo, que a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão é a honraria máxima da Câmara.
Foram concedidos para Thomas, pois se trata de “um cidadão exemplar, que tem contribuído imensamente para o progresso e harmonia da cidade de São Paulo”.
Ela afirmou ainda que a medalha é um reconhecimento “à dedicação inabalável de Thomas na construção de pontes com a comunidade chinesa”.
Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil; Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo; Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Fausto Pinato, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional; João Grandino Rodas, presidente do CEDES; Douglas Smith, ex-secretário adjunto do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos; e Ben Shenglin, reitor da universidade chinesa Zhejiang International Business School (ZIBS) enviaram, em conclusão, mensagens de congratulações ao homenageado.