Alckmin vem a Mauá na sexta (25.08) para debater o futuro da cidade e do Polo Petroquímico

In ABCD, Canto do Joca, Economia On
- Updated
Aroaldo Silva, Marcelo Oliveira e Mario Reali, noo Consórcio. Foto: Joaquim Alessi

EXCLUSIVO

Joaquim Alessi

Fontes credenciadas adiantaram e o prefeito Marcelo Oliveira (PT) confirmou, nesta terça-feira (15.08) que o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, estará no município do ABCD em 25 de agosto, sexta-feira, para debater ações em benefício da cidade e também do Polo Petroquímico de Capuava.

Marcelo Oliveira, também presidente do Consórcio Intermunicipal do ABCD, falou após a assembleia geral de prefeitos e confirmou alguns detalhes da agenda.

“Nós temos conversado bastante com o vice-presidente, além do presidente Lula, e ele vem para dialogar a questão da indústria e o comércio”, disse, em resumo.

Relatório do Comitê Gestor

Ainda na assembleia de ontem foi apresentado o relatório do Comitê Gestor do Polo Petroquímico, mas alguns temas continuam pendentes.

“Houve um avanço significativo, e muita coisa foi feita nesse um ano de existência”, revelou o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL).

Ele representou o prefeito Paulo Serra (PSDB) na encontro.

Foi questionado o papel dos deputados estaduais e federais da região nesse período, pois o Governo do Estado, principalmente, e o Federal, mostram-se relutantes.

Em 11 de agosto fez um ano que os prefeitos de Santo André e Mauá assinaram decretos criando o distrito do Polo, como forma de proteger suas atividade.

Mas, o Governo do Estado, desde João Doria, Rodrigo Garcia e agora com Tarcísio de Freitas, vem protelando seguidamente a edição de um decreto estadual, extremamente necessário.

Empurra-empurra

Recentemente, questionado por executivos do setor, o secretário estadual de Economia, Jorge Lima, empurrou o assunto para a Capital.

Da mesma forma, o prefeito Ricardo  Nunes, de São Paulo, disse depender do Palácio dos Bandeirantes.

Enfim, poucos parecem dispostos a encarar essa luta, da qual depende fundamentalmente a indústria química e petroquímica,  vital não apenas para Mauá e Santo André, mas para todo o ABCD, o Estado e o País.

Participaram da entrevista com o presidente e prefeito Marcelo Oliveira o secretário-executivo do Consórcio, Mario Reali, e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Aroaldo Oliveira da Silva.

Assista ao vídeo da entrevista coletiva:

 

 

You may also read!

Músicas em PararaTimBum: espetáculo gratuito em Rio Grande da Serra e São Bernardo

O grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas (SP), participa do Circuito Sesc de Artes 2024, circulando por 10

Read More...

Eduardo Leite questiona Prefeitura de Santo André sobre plano de emergências climáticas

O parlamentar aponta, acima de tudo, ações de extrema importância para a prevenção e enfrentamento a catástrofes ambientais O vereador

Read More...

Atleta de São Bernardo fatura ouro no Mundial e reforça vaga à Paralimpíada de Paris

Luis Carlos Cardoso, que treina na Billings, registrou o melhor tempo em torneio disputado em Szeged, na Hungria, alcançando

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu