O deputado federal eleito por São Paulo Marangoni (União) celebrou nesta quinta-feira (11.05) 100 dias à frente do seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.
Ex-secretário executivo de Habitação do governo do estado de São Paulo e ex-secretário de regularização fundiária e habitação de Santo André(SP), Marangoni, assumiu importantes missões em Brasília e tem conduzido as funções com maestria, se tornando referência no Congresso Nacional.
COMISSÕES, RELATORIA E FRENTES PARLAMENTARES
Desde em que assumiu o mandato, o parlamentar foi escolhido vice-líder do partido na Câmara; relator da Medida Provisória (1162/2023) que trata do novo programa Minha Casa, Minha Vida; membro das comissões de Desenvolvimento Urbano; Constituição e Justiça e Cidadania; Indústria, Comércio e Serviços, além de coordenar três importantes frentes parlamentares no Congresso: Saneamento Básico; Desenvolvimento Urbano Sustentável e Resíduos Sólidos.
PROJETOS DE LEI
As ações não param por aí. Dentre as propostas legislativas, o parlamentar já apresentou mais de 750, sendo algumas delas: espaço PET no Minha Casa, Minha Vida; Revista de alunos nas escolas; projeto que impede condenado por violência doméstica de receber pensão alimentícia e outros.
“Assumi a missão de fazer a diferença na vida das pessoas. É por isso que tenho trabalhado muito. Estou muito feliz por tudo o que já conquistamos e pelo o que ainda está por vir. Foram 100 dias intensos, de muita preparação, estudo e articulações políticas. Saímos do campo das ideias para colocar a política do bem em prática”, disse Marangoni, que estará no próximo sábado (13), em um debate sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, com outros especialistas em habitação no Insper, em São Paulo.