Poder Legislativo reconheceu trajetória de personalidades femininas da cidade
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de São Caetano do Sul realizou, na manhã desta quinta-feira (10.03), ato para homenagear personalidades femininas que integram setores sociais da comunidade.
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, Tite Campanella (Cidadania), do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e dos vereadores da Casa.
Segundo o chefe do poder Legislativo, o evento de celebração ao Dia da Mulher transcende as questões femininas.
“Tivemos agora evento infeliz de um deputado que teceu comentários péssimos sobre as mulheres, fez isso numa situação de extrema tristeza e em meio de uma guerra. Foi em detrimento não apenas à mulher, mas à humanidade”, comentou Tite, sobre as falas sexistas de Arthur do Val (sem partido) em relação às mulheres ucranianas.
Já o deputado estadual Thiago Auricchio desejou que a participação feminina cresça no âmbito político e em posições que ainda homens são a maioria. Lembrou do ambiente de guerra e as condições dessas mulheres em cenário crítico.
“Precisamos ter mais ação, assim como eu fiz na Assembleia Legislativa, sendo o autor do Código de Defesa da Mulher, no qual me orgulho muito. Acredito que São Caetano está no caminho certo nas políticas de atenção à mulher”, avaliou, ao destacar a criação da Delegacia da Mulher.
As vereadoras Bruna Biondi (PSOL) e Thai Spinello (Novo) representaram as mulheres da Câmara e destacaram que a data é celebração de grandes conquistas para a igualdade de oportunidades.
“Antes era inimaginável que uma mulher fosse representante da população, por isso temos de celebrar por avançarmos para uma sociedade menos machista”, ressaltou Biondi.
Thai Spinello discursou sobre a importância de mais representação feminina em cargos políticos. “Eu me candidatei e me elegi em prol de direitos iguais, essa deve ser a luta”, complementou.
As homenageadas receberam reconhecimento por suas trajetórias profissionais e pessoais durante o evento. Ivete Maia Carrasco, integrante de causas sociais, estava emocionada.
“Tenho muito orgulho desse título que estou recebendo, porque tudo o que eu faço para as pessoas dessa cidade é com muito amor”, disse.
Foram homenageadas: Adriana Paula Rodrigues Rios; Catarina Peres Troiano; Clarice Aparecida Teixeira Bragone; Daniela Attab Del Nero; Darci Gonçalves de Landa; Elaine Maria Biasoli; Elza Di Bella; Flávia Micelli Primiano; Ieda de Freitas Aureliano; Ivete Maia Carrasco Minoves; Luciara de Cássia da Conceição Campos; Lucy Mastellini Fernandes; Maria Aparecida dos Santos Pereira; Maria Celina Lopes de Macedo; Maria Ieda Leal Costa das Neves; Patrícia Perisutti Moia; Roberta Cristina Pisanesch Briani; Valquiria Felix Furtado Torres; Vera Silvia Neves Bento; e Irismar Pereira de Souza Silva.