Câmara de São Caetano autoriza operações de crédito para reformas na cidade

In ABCD On
Foto: Divulgação

A Câmara de São Caetano discutiu e aprovou nesta sexta-feira, 24, em duas sessões extraordinárias, projetos de lei de autoria do poder Executivo municipal a contratar operações de crédito; um com a Desenvolve SP, agência de fomento do Estado, e outra com a Caixa Econômica Federal, no âmbito da linha de crédito Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) na modalidade apoio financeiro.

De acordo com as justificativas encaminhadas com os projetos, o contrato junto à Desenvolve SP visa a “obtenção de recursos necessários para a reforma e ampliação de prédios públicos com o objetivo de integrá-los e transformá-los em um complexo municipal de diagnóstico e reabilitação da pessoa com deficiência”.

Ainda de acordo com a justificativa, estão previstas a reestruturação do Centro de Triagem Neonatal (CTNEN), da escola Anne Sullivan, do setor de fisioterapia da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e da sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O valor autorizado pelo Legislativo foi de R$ 8 milhões.

Já a linha de crédito com a Caixa, o valor será de até R$ 70 milhões para “execução de projetos, obras e reformas de infraestrutura, requalificação de prédios públicos e ainda aquisição de equipamentos e materiais permanentes”, segundo o texto do projeto de lei. No ofício encaminhado junto com o projeto, o Executivo especifica as seguintes realizações com o valor: construção do Pronto Cardio e do Centro Educacional Unificado, requalificação da praça Cardeal Arcoverde e rua Santa Catarina, reforma do Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, reforma do Viaduto Independência e construção e reformas de escolas municipais.

Foram apresentadas um total de três emendas aos dois projetos: uma ao projeto que autoriza a operação de crédito com a Desenvolve SP, de autoria do vereador Cesar Oliva (PSD) e duas emendas ao projeto da linha de crédito com a Caixa. Das emendas relacionadas ao projeto da Caixa, uma é de autoria conjunta dos vereadores Jander Lira (PSD) e Rogério da Fundação Viva (Psol) e a outra emenda é de autoria de Oliva. Todas as três emendas foram rejeitadas.

You may also read!

Guto entrega Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli, em Ribeirão Pires

Em dois anos, essa é a 4ª inauguração na rede de Atenção Básica da cidade; gestão deve chegar ao

Read More...

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06.12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram, em primeiro lugar, no equipamento cultural Inaugurada oficialmente em

Read More...

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu