Caio Salgado propõe criação do Dia de Luta da Pessoa com Deficiência no calendário oficial de eventos

In ABCD, Canto do Joca On
Vereador Caio Salgado

O vereador Caio Salgado (PL) tem como uma de suas principais bandeiras de trabalho, em primeiro lugar, a luta pela questão da inclusão social e acessibilidade.

O parlamentar protocolou projeto de lei para instituição do Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, a ser celebrado anualmente, no dia 21 de setembro.

O objetivo da propositura é conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência em diversos aspectos da sociedade.

Segundo o projeto de lei, em tramitação no Legislativo, esta data foi escolhida por ser o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Além disso, por marcar o início da Primavera, estação que caracteriza o renascimento das plantas e carrega toda a simbologia de renovação, luta pela vida e conscientização pelos direitos das pessoas com deficiência.

Na justificativa da proposta, o parlamentar ressaltou a importância da implantação de políticas públicas para promover a inclusão social na sociedade.

“As ações em prol dos direitos das pessoas com deficiência estão avançando no munícipio e precisam continuar se aperfeiçoando, significativamente, a fim de assegurar políticas públicas verdadeiramente inclusivas, dignas e respeitosas”, discorreu.

“Investir em condutas educativas para que as pessoas possam refletir, despertará um novo olhar e novas atitudes mais humanizadas e cuidadosas. Muitas lutas já foram vencidas pelas pessoas com deficiência, dentre as quais, destaco a luta por acessibilidade, emprego, educação e respeito às diferenças. Existem, ainda, muitos enfrentamentos diários, para transformar e garantir a integração dessas pessoas cabendo ao poder público trabalhar para isso”, complementou Caio Salgado.

O Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência, considerando a população com idade igual ou superior a dois anos.

As estimativas são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse número representa, em conclusão, 8,9% de toda a população brasileira.

You may also read!

Oscar de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro

Joaquim Alessi O que eu entendo de cinema? Absolutamente nada! Mas, frequentador das salas escurinhas há cerca de 60 anos, me

Read More...

Taka recebe Paulinho para trocar conhecimentos sobre gestão pública em Diadema

Nesta quinta-feira (23.02), o prefeito Taka Yamauchi recebeu em seu gabinete, em Diadema, o ex-prefeito de Santo André, Paulo

Read More...

Tarcísio e Carla esclarecem que isenção de IPVA em SP é para carros híbridos e ônibus e caminhões a gás de todos os Estados

Visando a acabar com as dúvidas sobre a isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu