“Cabaret do Fim do Mundo”, espetáculo encenado por alunos do Curso Técnico em Teatro da Fundação das Artes, estreia neste sábado

In Cultura On
- Updated

Os formandos do Curso Técnico em Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul estreiam neste sábado (14/03) a peça “Cabaret do Fim do Mundo”. As sessões acontecem às sextas, às 20h30 e, aos sábados, às 20h, no Teatro Timochenco Wehbi, na sede da Instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz).

Formado por quatorze alunos da Turma 62, ao longo do curso o grupo teve a oportunidade de encenar diversos estilos e períodos artísticos, passando por variados processos colaborativos, investigações cênicas e autores das mais diferentes linhas estéticas.

Comédia escrita por Celso Correia Lopes sobre o homem, a guerra e o caos (em suas realidades e metáforas), a peça teatral discute as relações humanas e conta a história de uma trupe de sobreviventes, liderada por Mamma Meg, que resolve montar a tenda do show Cabaret do Fim do Mundo. Enquanto a guerra eclode, o enredo toma novos rumos. Cabe a cada um decidir quais escolhas fazer diante das crises causadas pelo conflito.

Pesquisas sobre as grandes batalhas da história da humanidade, textos teatrais e filmes compuseram um repertório magnífico e cruel sobre todos nós. A partir da ideia da guerra – como começa e como afeta a vida das pessoas – o elenco investigou uma estética que homenageia o Cabaret e as linguagens que dele emanam (dança, teatro e música).

MEDIOTEC

Além do Curso Técnico em Teatro, voltado a maiores de 18 anos que estejam cursando ou completado o Ensino Médio, a Fundação das Artes oferece também cursos técnicos gratuitos em Canto, Dança e Teatro pelo Mediotec, fruto de uma parceria com o Governo Federal por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferta cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos matriculados nas redes públicas de educação.

A Instituição é a única no Grande ABC a formar turmas de Ensino Técnico na área cultural, fortalecendo as possibilidades inserção no mercado a jovens artistas, ampliando a geração de emprego e renda e fortalecendo a economia criativa, além de colaborar no crescimento profissional dos estudantes e na melhoria da qualidade de vida do público-alvo do programa.

LINK PARA FOTOS

https://drive.google.com/open?id=1sqzWWhmrWJsme6gk4dYBtl0gbGI6V5Oq

SERVIÇO

“Cabaret do Fim do Mundo”

De 14 de março a 09 de maio

Sextas-feiras, às 20h30 e aos sábados, às 20h

Teatro Timochenco Wehbi (Fundação das Artes)

Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul

Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada ou promocional com filipeta), à venda uma hora antes da sessão

Duração: 120 minutos

Classificação: 14 anos

Informações: 4239-2020 / teatro@fascs.com.br

You may also read!

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu