Bvlgari faz grande doação ao Hospital Lazzaro Spallanzani para acelerar o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus

In Saúde On
- Updated
Lelio Gavazza, Marta Branca, Concetta Castilleti, Francesca Colavita, Maria Rosaria Capobianchi e Jean-Christophe Babin

A Bvlgari apoia a ciência na luta contra o coronavírus com uma enorme doação ao Departamento de Pesquisa do Hospital Lazzaro Spallanzani em Roma, a primeira equipe medica a isolar o vírus em menos de 48 horas, uma conquista fundamental que permitirá aperfeiçoar os diagnósticos, a cura e o desenvolvimento da vacina. 

Honrando seu grande relacionamento com responsabilidade social e causas humanitárias, a joalheria romana decidiu sustentar as mãos inteligentes e mente visionária do Centro de Excelência em Medicina e Pesquisa da Itália. Maria Rosaria Capobianchi, Francesca Colavita e Concetta Castilletti são as três mulheres extraordinárias – entre as primeiras da Europa – que tiveram sucesso ao isolar a estrutura do vírus. A doação da Bvlgari permitiu a compra de um sistema de aquisição de imagens microscópicas de última geração – uma máquina fundamental para apoiar essa pesquisa desafiadora que levará a prevenção e tratamento do vírus. 

Após a grande doação feita pela Bvlgari, aconteceu a entrega do novo microscópio 3D na sala de seminários do Pavilhão Del Vecchio, no Instituto Nacional de Doenças Infecciosas. O novo sistema avançado de aquisição de imagens microscópicas – que representa uma ferramenta fundamental para pesquisas que levarão à prevenção e tratamento do vírus – foi colocado nos laboratórios de pesquisa do mesmo pavilhão.

A cerimônia, que aconteceu no dia 6 de março, contou com a presença do CEO da Bvlgari, Jean-Christophe Babin, vice-presidente executivo de vendas e varejo da Bvlgari, Lelio Gavazza, gerente geral do Spallanzani, Marta Branca e os virologistas que foram os primeiros na Itália a isolar o coronavírus, Maria Rosaria Capobianchi, Francesca Colavita e Concetta Castilletti.

“Estamos honrados com a doação da Bvlgari, que nos permitirá fortalecer a pesquisa sobre os desenvolvimentos do Covid-19 em um momento tão delicado”. – afirma Marta Branca, gerente geral da Spallanzani “Agradeço, em particular, ao CEO, Jean-Christophe Babin, por seu comprometimento e disponibilidade ao Instituto”.

Graças à sua capacidade de resolver com precisão as estruturas celulares microscópicas, mesmo em amostras biológicas tridimensionais, e acompanhar seu crescimento e interação com outros microorganismos ao longo do tempo, é a ferramenta ideal para o estudo de infecções por coronavírus em nível celular. Esse tipo de microscópio é o primeiro a ser instalado em Roma e permitirá que os pesquisadores do INMI realizem protocolos de pesquisa experimental e inovadores.

 “Estamos conscientes de que a doação é um pequeno pedaço da pesquisa que deve ser realizada, mas graças às pessoas maravilhosas que estão trabalhando dia e noite com grande otimismo, temos certeza de que nas próximas semanas avançaremos bastante na contenção e na erradicação do coronavírus, não apenas na Itália, como no resto do mundo”, Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari.

You may also read!

Prefeitura de Diadema nomeia equipe de transição

Secretário de Governo vai coordenar os trabalhos para processo que objetive os interesses da população A Prefeitura de Diadema nomeou

Read More...

Basquete de Diadema disputa vaga na final do Paulista neste sábado

Partida, que acontece no Clube Mané Garrincha, é a primeira de três contra a equipe de Santos; entrada é

Read More...

Hospital Nardini se destaca em revista científica com iniciativas sustentáveis de compostagem

Publicação traz artigo sobre compostagem hospitalar; editorial da Dra. Patrícia Veronesi reforça sustentabilidade na gestão em saúde O Hospital de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu