Nove primeiras estruturas – das 16 projetadas – têm previsão de conclusão em meados de janeiro de 2026
As obras do BRT-ABC avançam em diversas frentes. Uma delas é a finalização da estrutura, inclusive com o envidraçamento, de nove paradas do percurso de 17,5 quilômetros, entre São Bernardo e São Paulo.
As paradas Aldino Pinotti, em São Bernardo, e Vila Império, em São Paulo, já estão recebendo a estrutura de vidro. Até agora, somente a parada Metrópole estava com toda a estrutura finalizada.
Além delas, estão em reta final da estrutura as paradas Senador Vergueiro, Winston Churchill, Afonsina, Rudge Ramos e Mauá.
Em 17/12 começou a ser executada a estrutura da parada Fundações. A previsão é de que as nove estejam prontas em meados de janeiro de 2026.
As paradas contam com plataformas elevadas e são providas de ar-condicionado, wi-fi e informações em tempo real sobre as linhas, além de integração física com outros modais, e pagamento antecipado fora do ônibus da área de embarque.
O BRT-ABC terá 16 estações e três terminais. A extensão será de 17,3 km entre o centro de São Bernardo do Campo e o Terminal Sacomã (São Paulo).
