BRK recebe Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol pelo segundo ano consecutivo

In ABCD On
- Updated
Foto: Comunicação/BRK

CEO da BRK, Alexandre Thiollier Neto, destaca que o reconhecimento mostra o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Nível máximo de premiação é concedido às organizações que inventariam suas emissões de gases de efeito estufa por completo e têm seus dados verificados

A BRK, que atua em Mauá como empresa responsável pelos serviços de esgoto, recebeu o mais alto nível de certificação do Programa Brasileiro GHG Protocol, o Selo Ouro. O reconhecimento demonstra o compromisso e transparência da empresa na divulgação do inventário de Gases de Efeito Estufa (IGEE) de suas atividades em registro público.

O GHG Protocol é a principal referência de contabilização das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), gerida pela FGVces, o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e pelo World Resources Institute (WRI), em parceria com o World Business Council for Sustainable Development (WBSCD), o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e 27 Empresas Fundadoras.

Esta certificação tem como objetivo fortalecer a cultura de gestão das emissões como parte da agenda de combate às mudanças climáticas, reforçar o compromisso e a transparência das organizações na divulgação do inventário auditado, além de ser uma ferramenta estratégica para atrair investimentos, ganhar competitividade no mercado e fortalecer os laços com parceiros conscientes da importância da responsabilidade ambiental.

“O Selo Ouro da certificação representa o nível máximo de premiação. Ele é concedido às organizações que inventariam suas emissões de gases de efeito estufa por completo e esses dados são verificados por um órgão independente. Esse reconhecimento reforça o comprometimento da BRK com a gestão responsável de suas emissões de GEE”, explica Alexandre Honore Marie Thiollier Neto, CEO da BRK.

A asseguração do IGEE da BRK foi realizada pela empresa Ecogest. Foram mapeadas 23 unidades, 378 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), 57 Estações de Tratamento de Água (ETAs) e 395 Unidades de Tratamento de Serviços (UTSs), garantindo o selo ouro referente ao ano de 2023.

“Para atingir o nível máximo da premiação, implementamos práticas sustentáveis para mitigar os impactos das mudanças climáticas por meio de tecnologias inovadoras, estabelecemos metas ambiciosas e investimos em projetos para alcançar a neutralidade de carbono até 2040, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”, completa Alexandre Thiollier Neto.

O compromisso da BRK em zerar sua emissão líquida de GEE até 2040 é fundamentado em investimentos para redução das emissões nos processos de tratamento de esgoto e para autogeração de energia elétrica a partir de fontes renováveis.  Além disso, a companhia desenvolveu um portfólio de projetos de mitigação para atingimento das metas, com foco em estações de tratamento de esgoto eficientes, secadores solares de lodo, queimadores de biogás e consumo de energia elétrica proveniente de fontes renováveis.

You may also read!

Amanda Bispo, candidata a prefeita de Mauá, apoia ato e defesa de moradia

Neste sábado (21.9), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizou, em primeiro lugar, um ato

Read More...

Mulheres ocupam a Marechal na Caminhada do Amor por Luiz Fernando

Joaquim Alessi Havia muito tempo, em primeiro lugar, que não se via na emblemática rua Marechal Deodoro manifestação política com

Read More...

Alckmin e Márcio França defendem continuidade de Filippi em Diadema

Em Diadema, presidente da República em exercício exalta, acima de tudo, feitos de Filippi à frente da cidade O presidente

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu