Alunos de escolas municipais de Mauá recebem no período de 21 a 23 de outubro a peça “Caminho das Águas – Saneamento básico é vida”
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, realiza para os alunos das escolas municipais Cora Coralina, Paulo Freire e Monteiro Lobato no período de 21 a 23 de outubro o espetáculo teatral “Caminho das Águas – Saneamento básico é vida”.
A ação é incentivada pelo Instituto BRK, que tem como missão despertar desde cedo a responsabilidade socioambiental entre os estudantes.
A peça, apresentada pela companhia “Cantos do Rio”, e viabilizada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, traz à cena os personagens Dr. H₂O, o cientista ecológico, e a Aquática, como rainha das águas, personagens que convidam o público a refletir sobre o impacto do desperdício, da poluição e da falta de saneamento básico no planeta. Embalados por hits como: “Insípida, inodora, incolor”, “Esse rio não é só meu” e “Caminho das Águas”, as crianças aprendem importantes lições sobre saneamento e meio ambiente.
Além do teatro, a programação incluiu oficinas com materiais recicláveis, promovendo a criatividade e o reaproveitamento de resíduos como forma de cuidado com o meio ambiente.
Para Cristian Barbosa, responsável pelas áreas de Comunicação e Sustentabilidade da BRK em Mauá, o programa Caminho das Águas proporciona acesso à cultura ao mesmo tempo que sensibiliza os alunos da rede municipal de ensino sobre a importância da preservação ambiental, essencial para a prestação dos serviços de saneamento.
“O principal objetivo das apresentações é transmitir conteúdos sobre as questões ambientais que enfrentamos na atualidade e gerar discussões saudáveis na busca de soluções que demonstram como as atitudes individuais influenciam na construção de um futuro mais sustentável”, explica Cristian.
O programa Caminho das Águas reforça o compromisso da BRK com o desenvolvimento sustentável e o acesso à informação de qualidade. Ao unir cultura, ciência e participação social, a iniciativa mostra que cuidar do planeta pode e deve ser uma experiência divertida, educativa e transformadora.
