A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto de Mauá inicia neste mês de março agendamentos para visitas virtuais na Estação de Tratamento de Esgoto da cidade (ETE – Mauá) e para a participação em palestras com o tema de conscientização sobre o descarte de lixo nas redes de esgoto.
As escolas e universidades públicas e privadas, além de associações e instituições da cidade podem realizar o agendamento enviando um e-mail para o canal: sustentabresp@brkambiental.com.br.
As visitas e palestras são realizadas de forma virtual, acompanhadas por profissionais técnicos da concessionária, com o principal objetivo de despertar nos participantes mudanças de comportamento necessárias relacionadas ao uso correto do sistema de esgoto.
De maneira didática, a visita virtual realizada na ETE – Mauá passa por todos os processos, transmitindo informações sobre todas as etapas do tratamento, que ocorre de forma biológica, com tecnologia de ponta e reproduz, dentro dos tanques, o mesmo processo que a natureza faz ao longo dos leitos dos rios, até que o esgoto seja devolvido tratado ao meio ambiente.
Para os estudantes, o programa possibilita conhecimentos práticos de temas desenvolvidos em sala de aula
Atualmente, Mauá se destaca como uma das cidades que mais avançou nos últimos anos, com 87% de tratamento de esgoto, o melhor índice da Região Metropolitana de São Paulo. O percentual de 93% da coleta do efluente também é um índice expressivo na região.
De acordo com Bruno Gravatá, gerente de operações da BRK em Mauá, a iniciativa com a promoção de ações de educação ambiental é fundamental para discutir a importância do saneamento e aproximar as pessoas dos serviços realizados pela concessionária.
“A realização de visitas virtuais e palestras de conscientização tem como objetivo contribuir para a expansão dos conhecimentos sobre saneamento. Nossa missão é levar o conhecimento para todos e garantir a saúde, o bem-estar e a preservação do meio ambiente.”
Em caso de dúvidas, é possível fazer contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. Em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para atendimentos e o pelo WhatsApp, (11) 9 9988-0001.