BRK Ambiental lança campanha sobre a importância do Saneamento no Dia Mundial do Meio Ambiente

In ABCD On
- Updated

Ação reforça a importância do acesso ao saneamento, atualmente o principal aliado na prevenção ao coronavírus, e incentiva descarte adequado de resíduos domésticos

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, lançou uma campanha que incentiva o descarte adequado de resíduos domésticos, para contribuir com a preservação dos recursos hídricos, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa é protagonizada pela Vovó Palmirinha, referência na gastronomia brasileira.

A apresentadora reforça a importância do descarte adequado do óleo de cozinha e aponta que até o uso do ralo de pia é essencial para evitar a contaminação de lagos, rios e mares.

A BRK Ambiental reforça que mesmo mantendo uma rotina preventiva contínua de limpeza das redes, muitas vezes o trabalho realizado esbarra nesse uso incorreto da rede coletora de esgoto.

Em Mauá, na grande São Paulo, 83,38 toneladas de lixo foram retiradas do esgoto no período de um ano e 306,2 toneladas de areia chegaram no processo de tratamento. Já o número dos atendimentos a ocorrências operacionais resultou em mais de 4 mil desobstruções e manutenções nas redes e ramais de esgoto da cidade em 2019.

No entanto, a rede de coleta de esgoto brasileira foi projetada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólidos com água.

O descarte irregular danifica o sistema de esgotamento sanitário e prejudica os mananciais, as matas ciliares, a fauna e a flora em geral.

“Descartar óleo na pia é um dos grandes problemas relacionados ao mau uso das redes de esgoto, pois pode contaminar até 20 mil litros de água, o que resulta na poluição de córregos e rios. Diante disso, escolhemos a Vovó Palmirinha, que é uma pessoa carismática e respeitada por diferentes públicos, para reforçar a mensagem de que simples mudanças no dia a dia podem contribuir com o meio ambiente”, reforça Edi Bortoli, Diretor Regional de Operações da BRK Ambiental.

A campanha foi produzida pela agência OKE e conta com spot de rádio, vídeo e peças para redes sociais. Além disso, envolve 100 influenciadores digitais para a disseminação das dicas sobre a destinação correta do lixo doméstico.

You may also read!

Mais de 3.700 pessoas comparecem ao Dia D em Diadema

Vacinação contra influenza para o público-alvo ocorreu em todas as UBSs; doses continuam disponíveis de segunda a sexta na

Read More...

Palácio dos Bandeirantes iluminado de verde em campanha de combate ao glaucoma

Doença evolui silenciosamente em seus estágios iniciais e é, acima de tudo, a primeira causa de cegueira irreversível no

Read More...

Com Lula, chairman da GWM confirma produção de três modelos no Brasil e geração de 800 empregos

Jack Wey comunicou que a fábrica de Iracemápolis (SP) vai produzir o SUV híbrido Haval H6, a picape Poer

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu