Braskem inaugura centro de inovação em renováveis em Lexington

In ABCD, Economia, Inovação On
Divulgação

Novo centro de inovação tem como foco, em primeiro lugar, acelerar pesquisas em estágio inicial de produtos químicos e materiais renováveis

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, anuncia a abertura de um novo centro de inovação em renováveis.

O mesmo fica, portanto, em Lexington, Massachusetts, EUA.

O espaço de pesquisa conta, por exemplo, com 3.252 m² e tem foco em acelerar a inovação de produtos químicos e materiais renováveis.

A Braskem investiu, em suma, aproximadamente US$ 20 milhões na nova instalação.

Ela representa a expansão da presença global da companhia na área de inovação e tecnologia. 

O novo centro ampliará, além disso, a capacidade da Braskem nas áreas de biotecnologia, catálise e engenharia de processos.

O foco será, da mesma forma, nas pesquisas em estágio inicial relacionadas à conversão de matérias-primas à base de biomassa, incluindo açúcares, etanol, óleos vegetais, celulose e lignina, em produtos químicos e materiais com baixa pegada de carbono, suportando o atingimento das metas da companhia no combate às mudanças climáticas. 

Entusiasmo

“Estamos muito entusiasmados com a inauguração do nosso centro de inovação em renováveis e a expansão da presença global de pesquisa e desenvolvimento, de modo a atrair novos talentos para contribuir com a nossa ambição de criar um futuro mais sustentável para todos”, explica, em resumo, Antonio Queiroz, vice-presidente de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável da Braskem.  

O centro de Lexington está estrategicamente localizado no ecossistema de biotecnologia e inovação de Boston, ficando próximo a mais de 60 universidades. “Este é um grande momento para a Braskem, que segue atuando como um dos principais líderes na remoção de CO2 por meio da produção de materiais de origem renovável. E esse centro nos favorece ainda mais na criação de soluções que atendam às necessidades de hoje e do futuro”, afirma Mark Nikolich, CEO da Braskem América. 

Estrutura de inovação robusta

A Braskem segue comprometida em reduzir suas emissões de carbono e investir na promoção da circularidade do plástico e na produção de químicos e materiais de fonte renovável.

A companhia tem uma trajetória sólida e é pioneira nos produtos de base biológica em escala industrial.

Produz e comercializa, desde 2010, o polietileno I’m green™ bio-based, feito a partir do etanol de cana-de-açúcar, primeiro polietileno do mundo a vir de fonte renovável.

E isso tem exigido uma estrutura de inovação robusta.

Hoje, o trabalho científico da Braskem é realizado de forma global, com a participação de aproximadamente 400 colaboradores.

Já foram registradas mais de 1000 patentes ao longo dos anos.

Além disso, a Braskem conta com dois Centros de Tecnologia e Inovação (em Triunfo, no Rio Grande do Sul, e em Pittsburgh, nos EUA), dois Centros Técnicos focados em polímeros (em Wesseling, na Alemanha, e Coatzacoalcos, no México), um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia de Processos (em Mauá, São Paulo) e dois Centros de Pesquisa de Produtos Químicos Renováveis (em Campinas, São Paulo, e agora em Lexington, nos EUA).  

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da economia circular.

Os 8.500 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico.

A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos.

Entre eles, embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros.

Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 70 países.

Mais informações aqui: https://www.braskem.com.br

You may also read!

Leo Batista internado após descobrir câncer de pâncreas: entenda a doença

O jornalista, de 92 anos, está na UTI após apresentar desidratação e dor abdominal Leo Batista (92), jornalista, apresentador, locutor

Read More...

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

20 obras "Visões que Permeiam" ficam disponíveis para o público, portanto, até 28 de fevereiro Neste 22 de janeiro, às

Read More...

Prefeitura da Capital apreende mais 11 motos em operação contra o mototáxis clandestinos na manhã desta sexta-feira

Desde o início das operações já foram apreendidas, em suma, 32 motocicletas por transporte irregular de passageiros em todas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu