Braskem e Tryade retomam aulas do projeto Multisport e abrem novas inscrições em Mauá

In ABCD On
- Updated
Divulgação/Braskem

Iniciativa esportiva gratuita atende crianças, adolescentes e idosos e reforça, acima de tudo, compromisso com a qualidade de vida da comunidade 

A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, e a Associação Educacional esportiva e Cultural Tryade, retomam nesta semana, em primeiro lugar, as atividades do projeto Multisport.

A iniciativa, gratuita, promove, por exemplo, esporte, saúde e inclusão social em Mauá.

As aulas acontecem na quadra da Escola de Samba Unidos do Silvia e Sônia Maria, no Jardim Sônia Maria, novo endereço do projeto desde o último ano. 

Voltado a crianças, adolescentes e idosos, o Multisport oferece, em suma, aulas esportivas para jovens de 6 a 17 anos.

Isso, com atividades como basquete, handebol, vôlei e futsal.

Além de aulas de ginástica direcionadas a pessoas com mais de 60 anos, com foco em mobilidade, fortalecimento muscular, equilíbrio e bem-estar. 

Iniciativa consolidada

Em 2025, o projeto reuniu dezenas de participantes e consolidou-se como importante iniciativa de incentivo à prática esportiva e aos hábitos saudáveis.

Para este ano, a proposta segue ampliando o acesso ao esporte.

Sempre reforçando o papel das atividades físicas como ferramenta de inclusão, convivência social e promoção da saúde em todas as fases da vida. 

Para a coordenadora técnica da Tryade, Patrícia Polydoro, “o Projeto Multisport é importante porque promove o desenvolvimento físico, social e emocional de crianças, jovens e adultos. O projeto melhora a coordenação motora, incentiva o trabalho em equipe, a disciplina e o respeito, além de contribuir para a inclusão social, a qualidade de vida e a formação de cidadãos mais saudáveis e responsáveis.” 

As novas inscrições estarão abertas de 27 a 30 de janeiro de 2026, das 9h às 11h e das 12h às 17h.

Deverão ser realizadas na Escola de Samba Silvia e Sonia Maria, na Rua Francisco Alves 638, Mauá.

Para participar, é necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de endereço e atestado médico que autorize a prática de atividades físicas.

Mas, as vagas são limitadas. 

“As aulas do Multisport refletem nosso compromisso com o desenvolvimento social e com o fortalecimento das comunidades onde atuamos. O esporte é um importante agente de transformação, que contribui não apenas para a saúde física, mas também para o bem-estar emocional e social”, afirma Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.  

Com o Multisport, a Braskem e a Tryade reafirmam seu compromisso com a promoção da qualidade de vida e o incentivo ao esporte.

Fora, é claro, o fortalecimento dos vínculos comunitários em Mauá. 

You may also read!

Prefeito Tite Campanella presta contas das realizações que fazem São Caetano avançar

O prefeito, Tite Campanella, apresentou na noite desta quinta-feira (27.03), em primeiro lugar, a prestação de contas do governo.

Read More...

Inaugurações, shows e anúncios de programas inéditos vão marcar os 473 anos de Santo André

Programação de aniversário da cidade inclui, por exemplo, Feira da Fraternidade, entrega de equipamentos e outros eventos A Prefeitura de

Read More...

Atendendo a pedido de moradores, Tite reabre trecho da Rua Eduardo Prado em São Caetano

Joaquim Alessi "Foram tantos os pedidos, tão sinceros, tão sentidos", como canta Chico Buarque em Geni, que não teve jeito.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu