Iniciativa tem por objetivo capacitar jovens, maiores de 18 anos, para iniciação e aperfeiçoamento de habilidades profissionais;
As oportunidades são, portanto, para os cursos de Preparador de Laboratório de Operador de Empilhadeira
Com o objetivo de apoiar e gerar novas oportunidades para a qualificação e inserção de pessoas no mercado de trabalho, a Braskem, em parceria com o Senai, oferece, em primeiro lugar, cursos de capacitação profissional.
Eles são voltados para moradores do entorno do Polo Petroquímico em Santo André, Mauá ou São Paulo.
A iniciativa está colocando à disposição, acima de tudo, mais de 50 vagas para cursos presenciais e gratuitos.
Interessados precisam ter mais de 18 anos. possuir ensino fundamental completo e efetuar a inscrição neste site até 25 de setembro.
As oportunidades são para os cursos de Preparador de Laboratório, no Senai de Mauá, e o de Operador de Empilhadeira, nas unidades da Braskem de Mauá.
Operador de Empilhadeira
Para o Curso de Operador de Empilhadeira, são 32 vagas disponíveis, em duas turmas.
As aulas acontecerão no período da manhã, das 8h às 12h, e a tarde, das 13h às 17h.
O programa terá dois meses de duração, com aulas de segundas a quintas-feiras.
Via a desenvolver capacidades de operar empilhadeira seguindo procedimentos, normas e legislação técnica de segurança, saúde e meio ambiente.
Também está incluído na grade curricular aprendizado sobre manutenção, componentes, dispositivos, operação, entre outros.
Preparador de Laboratório Químico
Já o Curso de Preparador de Laboratório Químico tem, portanto, 18 vagas disponíveis.
Seu objetivo, por exemplo, é o desenvolvimento de competências relativas à preparação de laboratório químico.
Isso para auxiliar nas rotinas de análises químicas e físico-químicas em instituições de ensino, indústrias e laboratórios independentes.
Aferindo vidrarias, preparando e identificando soluções, preparando equipamentos e instrumentos básicos para análise, organizando a estocagem de materiais e reagentes entre outros.
O programa acontecerá, portanto, no Senai de Mauá, de segunda a sexta-feira das 13h às 17h com uma carga horária de 200 horas.
“Na Braskem, acreditamos na capacitação profissional como um meio para o desenvolvimento e transformação das comunidades e a parceria com o SENAI Mauá reforça o nosso compromisso com as pessoas. Sabemos que a falta de mão de obra qualificada atinge diversos setores industriais e o estímulo à formação técnica é uma das alternativas que enxergamos para esta questão, além de tornar possível a inserção de muitos jovens no mercado de trabalho”, explica, em conclusão, Sylvia Tabarin Vieira, gerente de Relações Institucionais da região Sudeste da Braskem.