Pesquisa aponta os maiores usuários de mídias ao redor do mundo
Hoje em dia as possibilidades de se estar conectado em uma rede social são quase infinitas: há diversos aplicativos no mercado com inúmeras finalidades sociais para se escolher. Sabendo disso, a plataforma de descontos online CUPONATION compilou detalhes sobre a performance das mídias no Brasil e no mundo no último ano.
Recentemente, uma empresa internacional divulgou uma pesquisa sobre os maiores usuários de mídias sociais de todo o mundo entre 2021 e 2026, registrando que o Brasil é o 5º país com a maior quantidade de pessoas conectadas em pelo menos uma rede social, somando cerca de 159 milhões de usuários durante esse ano.
Além disso, de acordo com o estudo, a estimativa para os próximos anos é de que esse dado aumente de forma significativa até o final de 2026 e chegue a 184.76 milhões de brasileiros usando as mídias sociais – o que representa um aumento de 16,18% de usuários em 6 anos.
Vale pontuar que, conforme uma segunda pesquisa realizada pelo Statista, de 17 mídias apresentadas, as três mais usadas no mundo este ano foram o Facebook, o Youtube e o WhatsApp, com um total de 2,895 bilhões, 2,291 bilhões e 2,000 bilhões de usuários ativos mensalmente, respectivamente.
Voltando para o primeiro estudo, a nação que garantiu o topo do ranking dos 20 países é a China, sendo o maior mercado de mídia social do mundo com quase 1 bilhão de usuários apenas em 2021. Para 2026, a projeção é de que alcance cerca de 1,28 bilhões – um crescimento de 280% a mais que os usuários brasileiros. Confira o levantamento completo no infográfico interativo do CUPONATION.
Ademais, os países que se estabeleceram no segundo e terceiro lugares são Índia e Estados Unidos, em que cada um possui 639 e 295 milhões, nesta ordem, de pessoas conectadas nas redes atualmente. Com apenas 31 milhões de usuários, o Canadá é a nação que ficou em último lugar do ranking.