Brasil entre os 10 países com pior custo de vida

In Canto do Joca On
- Updated

Direitos e deveres, oportunidades socioculturais e econômicas  são alguns dos conceitos para a inserção do indivíduo na sociedade de fato, mas como funciona a qualidade de vida de cada população? O CUPONATION, plataforma de descontos online, compilou dados da pauta ao redor do globo.

A Numbeo, banco de dados globais sobre estatísticas sociais, divulgou nesta semana um levantamento com o índice de custo de vida X qualidade em 2022 pelo mundo. Para tal registro, foi levado em consideração quatro elementos, sendo eles: valor de mantimentos, preços de restaurantes, poder de compra local e aluguel.

Dentre as 120 nações presentes no estudo, o Brasil aparece atualmente na 112ª posição do ranking, que aparece de forma decrescente – ou seja, do país com melhor custo de vida para o pior.

Estando entre as 10 piores colocações, nosso território oferece uma média de apenas 33,24% de qualidade de vida para sua grande população. Sendo este um relatório atualizado anualmente, o CUPONATION constatou que há um ano o Brasil possuía um índice maior ao garantir o 101º lugar, mas caiu 11 posições desde então. 

A informação caminha lado a lado com um estudo divulgado pela Ipsos no segundo semestre de 2021, em que 73% dos brasileiros afirmaram que o custo de vida subiu naquele ano, colocando o Brasil na 4ª posição no ranking de maior percepção de inflação.

Voltando ao primeiro levantamento, as ilhas Bermudas são o território que levou a melhor do ranking, em que os indivíduos usufruem de uma qualidade de vida estimada em 146,04%. Confira o ranking no infográfico interativo do CUPONATION.

Suíça e Noruega são as nações que se consagraram no segundo e terceiro lugares, com 123,35% e 100,90%, respectivamente. Com 30,89%, a Bielorrússia ficou em último lugar.

Filtrando essa lista somente para os países da América Latina, o Brasil aparece na 8ª colocação, ficando na frente apenas do Peru, Paraguai e Colômbia. 

You may also read!

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Casa da Palavra recebe lançamento do livro ‘A Barca do Sol – Memória de um certo Verão’

Evento terá, além disso, participação do coral Vozes da Cidade; obra de Yuri Behr apresenta biografia e histórias da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu