Bom Prato da Vila Luzita agora serve também jantar

In ABCD On
Secretário Scarpino serve o jantar. Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

O restaurante Bom Prato da Vila Luzita, em Santo André, ampliou para três a quantidade de refeições ofertadas por dia.

A unidade já oferecia café da manhã e almoço, e passou nesta terça-feira (9) a disponibilizar, da mesma forma, jantar.

O novo serviço, em primeiro lugar, tem início às 17h, com sistema de distribuição de marmitas.

O horário de funcionamento do Bom Prato Vila Luzita passa a ser de segunda a sexta, das 7h às 9h (café da manhã), das 11h às 14h (almoço) e das 17h às 18h30 (jantar, enquanto houver marmitas).

O equipamento fica na Estrada do Pedroso, 236, na Vila Luzita.

“Sabemos da importância desse serviço para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso a uma alimentação saudável e de qualidade. Essa ampliação só reforça nosso compromisso em cuidar dos nossos munícipes e proporcionar mais dignidade e cidadania para todos. Vamos continuar trabalhando para melhorar e expandir os serviços oferecidos pelo Bom Prato em nossa cidade”, destaca, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

Primeiro dia

O prato principal servido no primeiro jantar do Bom Prato Vila Luzita foi frango assado na cerveja, com macarrão à caipira, além de maçã e bombom de sobremesa.

Neste primeiro dia, uma van do programa Acolhe Santo André fez cadastro de moradores no programa Bolsa Família.

A unidade do Bom Prato Vila Luzita foi inaugurada em outubro de 2022.

Oferece 1,5 mil refeições por dia, sendo 1,2 mil almoços (a R$ 1) e 300 cafés da manhã (a R$ 0,50).

Serão ofertadas, além disso, 300 refeições no jantar (a R$ 1).

“É uma grande parceria que nós temos com o Estado, um programa que oferece uma refeição digna, de qualidade, a preços acessíveis”, afirma, além disso, o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.

E diz mais: “A gente atende não só a população em situação de rua que se encontra aqui na Vila Luzita, mas toda a região vulnerável, faz parte dessa grande segurança alimentar que nós temos aqui no município”.

A primeira unidade do Bom Prato em Santo André foi inaugurada em 2003, quando entrou em operação o equipamento no Centro, na Rua General Glicério, 718.

 

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu