Bolsa do Povo Educação recebe inscrições até sábado (31)

In Educação On
- Updated

Programa vai selecionar 20 mil pais e responsáveis de alunos da rede estadual para prestar apoio nas escolas; benefício é de R$ 500 mensais por até seis meses

Estão abertas, até sábado (31.07), as inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação, que irá selecionar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas estaduais. O benefício é de R$ 500 mensais por até seis meses. Os selecionados irão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.

Para se cadastrar basta acessar o site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ e clicar em “Educação” e depois em “Se Inscrever”. A medida faz parte de uma série de anúncios do Governo do Estado para o enfrentamento das condições adversas geradas por conta da pandemia do coronavírus.

O Bolsa do Povo Educação tem como principal objetivo auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros provocados pela pandemia e ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, reforçando vínculos entre alunos, professores e servidores da Educação e gerando novos postos de ocupação.

Com a medida, o Governo de São Paulo vai proporcionar novas ocupações, ampliar a qualificação profissional, gerar renda para parte da população desempregada e aumentar as equipes escolares, mobilizando mais pessoas em prol da Educação.

Para participar é necessário:

• Ter entre 18 e 59 anos;

• Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família);

• Estar desempregado há pelo menos três meses;

• Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros).

São critérios preferenciais:

• Estar em situação de pobreza ou extrema pobreza;

• Responsável familiar estar cadastrado no CadÚnico;

• Ter filho estudando na escola de interesse;

• Proximidade entre endereço residencial e escola;

• Maior idade.

Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.

You may also read!

CineMaterna exibe “Superman” no Shopping ABC

Projeto permite, em primeiro lugar, que as mães aproveitem as novidades da sétima arte junto com seus bebês Nesta terça-feira,

Read More...

Sebrae-SP lança programa voltado a mulheres negras

Lançamento do Potência Negra terá, em primeiro lugar, palestra e painel com empreendedores em 30 de julho; inscrições são

Read More...

Nova campanha Sicredi e Visa traz tecnologia utilizada em filmes de Hollywood

Telas de LED conectadas com softwares de projeção em 3D, por meio de produção virtual, permitiram que os filmes,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu