Blocão de Carnaval levou 350 pets ao Parque Celso Daniel

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Evento contou, acima de tudo, com cãominhada, concurso de fantasias, atendimento veterinário e distribuição de brindes

Os pets entraram no clima da folia, em primeiro lugar, na manhã deste sábado (1º.03) no Parque Celso Daniel.

Em sua terceira edição, o Blocão, o carnaval dos pets, reuniu, por exemplo, 350 cães e 450 pessoas.

O evento foi organizado, em suma, pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Saúde do município.

Várias atrações foram programadas, além de atendimento veterinário, distribuição de brindes, aplicação de antipulgas, rodas de conversa sobre bem-estar animal, cãominhada e o ponto alto da festa, o concurso de fantasias que teve premiação para os pets.

Equipes estiveram no evento conversando, da mesma forma, com os tutores e demais visitantes sobre temas como abandono, maus-tratos, bem-estar, adoção e guarda responsável.

Uma das participantes do Blocão foi a vira-lata Petrolina, que chegou na vida de Luis Henrique Gervásio e de sua esposa de uma maneira curiosa.

“Em 2017 estavámos em Paranapiacaba passeando e curtindo o dia; quando estávamos indo embora, ela chegou e entrou no nosso carro e não quis mais sair. Aí pensamos em dar um banho e os cuidados necessários, e nessa história já são nove anos que ela está conosco alegrando as nossas vidas”, disse.

Depois de várias atrações, uma cãominhada precedeu o grande momento, que foi o desfile. Todos os pets permaneceram em fila aguardando seu momento para entrar na passarela.

Após os pets mostrarem suas fantasias, uma equipe de jurados se reuniu para definir quem foram os premiados.

Nesta edição, pela primeira vez, dois pets de tutores diferentes subiram ao pódio.

Premiação

Na primeira colocação, a Amora Maria, da raça border collie, e Rosa Lis, sem raça definida, subiram no degrau mais alto.

Elas foram fantasiadas com inspiração no famoso vídeo que virou meme na interner, com ‘Que show da Xuxa é esse?’.

Monique Rodrigues é a tutora dos dois pets e se emocionou com a premiação.

“Em todas as edições eu levo meus pets para concorrer e também para ter essa importante interação entre eles. Sempre é um evento sensacional”, comemorou. 

A segunda colocação ficou com a vira-lata Cher, que participou do desfile vestida de Frida Kahlo.

Já na terceira colocação houve um empate, com a shar-pei fantasiada de batata frita e o cão da raça golden retriever, que foi vestido a caráter de Olaf.

Além do pódio e de muitos aplausos, os vencedores levaram premiações e kits contendo, em conclusão, ração e mimos para brincar.

Galeria de imagens

You may also read!

É Oscar!!! Contra toda ditadura, “Ainda Estamos Aqui!”

Joaquim Alessi Impossível conter a emoção, em primeiro lugar. Como bem disse, acima de tudo, o diretor Walter Salles, o Oscar

Read More...

Bebida alcoólica e metabolismo: os impactos no corpo e a piora dos sintomas de ressaca com a idade avançada

Dra. Elaine Dias JK, PhD em endocrinologia pela USP e metabologista, explica como o álcool atua no organismo e

Read More...

‘Power Rangers’ prendem homem com 7 celulares em bloco no Carnaval de SP

Agentes fantasiados perceberam a movimentação do suspeito e efetuaram a prisão Chapolin, padre, palhaço e Power Rangers. Não faltaram, em primeiro

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu