Bike Park é opção de esporte e lazer em Ribeirão Pires

In ABCD On
Bike Park funciona diariamente das 7h às 22h, com entrada gratuita. Foto: PMETRP

Com 600 metros lineares, equipamento fomenta prática do ciclismo na Estância, com funcionamento diário, das 7h às 22h

Ribeirão Pires conta, desde o ano passado, com o Bike Park, equipamento para fomento e fortalecimento da prática do mountain bike na Estância.

Na rua Conde de Sarzedas, anexo ao Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco, o Bike Park conta com 600 metros lineares de trajeto.

O percurso exige diferentes níveis de habilidade dos ciclistas, com trechos de ultrapassagens, curvas rápidas e trilhas estreitas.

O local fica aberto para moradores e visitantes todos os dias, das 7h às 22h, com entrada gratuita.

A estrutura de todo o circuito segue as orientações da International Mountain Bicycling Association para a criação de trilhas sustentáveis.

Ou seja, trilhas que não agridam o meio ambiente, mas que se integrem à região.

Gerenciado pela SEJEL (Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Ribeirão Pires), o Bike Park integra as ações de incentivo e apoio ao ciclista, como o Marco Zero e PAC – Ponto de Apoio ao Ciclista.

You may also read!

BRK encontra objetos inusitados na rede de esgoto

Carcaça de churrasqueira elétrica, muletas, pneus, guarda-chuvas e brinquedos são alguns dos itens encontrados nas redes de esgoto em

Read More...

Alunos de Santo André prestigiam apresentação da Orquestra Locomotiva

Iniciativa visa a despertar o contato com a música e cultura, bem como estimular a sensibilidade auditiva e promover

Read More...

Confira o que abre e fecha em São Bernardo no feriado de 20 de agosto, aniversário da cidade

Devido ao feriado de aniversário de São Bernardo, o Paço Municipal não terá expediente nesta quarta-feira, 20 de agosto,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu