BASF conclui a produção de catalisadores de emissões móveis e negócios de serviços de metais preciosos

In Canto do Joca On
  • Nova entidade autônoma chamada BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions e com sede em Iselin, Nova Jersey
  • Carve-out concluído em 18 meses esperados, conforme comunicado anteriormente

A BASF concluiu a cisão de seus negócios de catalisadores de emissões móveis e serviços de metais preciosos e nomeou a entidade jurídica separada BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions (ECMS). A intenção da empresa de criar a entidade foi anunciada pela primeira vez em dezembro de 2021, com um prazo de conclusão previsto de 18 meses.

“Atingimos este importante marco dentro do prazo, mantendo a continuidade dos negócios para nossos clientes, parceiros e funcionários”, disse o Dr. Markus Kamieth, Membro do Conselho de Administração Executivo da BASF SE, responsável pelo segmento de Tecnologias de Superfície. “A equipe de ECMS, apoiada por muitos especialistas da BASF e externos, fez um trabalho tremendo de gerenciamento de responsabilidades relacionadas à carve-out, continuando seu foco em soluções competitivas, econômicas e inovadoras para os clientes e entregando excelentes resultados de negócios.”

A ECMS tem operações globais em 15 países, com mais de 4.500 funcionários e 20 locais de produção. Como uma entidade autônoma, o ECMS opera suas próprias entidades legais, o cenário de sistemas de TI e os serviços de forma independente. O negócio de ECMS continuará a ser relatado como parte da divisão Catalysts no segmento de Tecnologias de Superfície.

“Estou extremamente orgulhoso do que nossa equipe realizou ao alcançar essa conquista independente”, disse Dirk Bremm, presidente e CEO da ECMS. “Com nossas inovações líderes do setor, estamos ganhando novas plataformas e estamos bem posicionados por meio dessa expansão bem-sucedida para sermos ágeis e empreendedores em aproveitar as oportunidades de mercado em sintonia com as regulamentações de emissões leves e pesadas mais rigorosas. Além disso, buscaremos ainda mais áreas de crescimento em soluções circulares e na economia do hidrogênio.”

A ECMS é líder global em catalisadores de emissões e produz catalisadores de emissões móveis para veículos a gasolina, diesel e off-road, motocicletas, pequenos motores e outras aplicações. É também um fornecedor proeminente de produtos de metais preciosos, comércio e serviços e é o maior reciclador de metais preciosos de catalisadores automotivos usados.

A mina urbana da entidade refina metais do grupo da platina (PGMs) contendo materiais com uma pureza que excede os padrões da indústria de grau comercial que são realimentados na fabricação de novos catalisadores automotivos e químicos. A reciclagem de metais preciosos emite 97% menos CO2 do que refinar PGMs primários – ou minerados, possibilitando a economia circular e a sustentabilidade.

A busca da ECMS por áreas de crescimento inclui o desenvolvimento de produtos e serviços baseados em metais preciosos e catalisadores em ambas as extremidades da cadeia de valor da economia de hidrogênio – produção de hidrogênio por meio da eletrólise da água e uso de hidrogênio em veículos elétricos com células de combustível. A equipe também está trabalhando em eletrocatalisadores de próxima geração que permitem a construção de eletrolisadores ainda melhores e, como resultado, reduzem os custos da produção de hidrogênio verde.

 

 

 

 

You may also read!

Uns patetas e trapalhões

Por Marli Gonçalves* Os nossos patetas e trapalhões não são em nada divertidos como o trio e o quarteto de

Read More...

Maior Natal Solidário de Santo André começa em 29 de novembro

Feira vai trazer, em primeiro lugar, Frejat, Mauricio Manieri e Jeito Moleque como atrações principais; Papai Noel chega ao

Read More...

Morando vistoria obras do Piscinão Jaboticabal, hoje 65% executadas

Visita se deu ao lado de engenheiros da SP Águas e da deputada Carla Morando; com capacidade de 900

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu