“Banda da Baxaria” vai levar a folia ao centro de Santo André no sábado de Carnaval

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Fotos: Divulgação

Bloco comemora 45º aniversário, em primeiro lugar, com o tema “Do passado ao presente, rumo ao futuro”; concentração começa às 12h30
Um dos mais tradicionais blocos de Santo André, a Banda da Baxaria, completa 45 anos neste Carnaval.

Com o tema “Do passado ao presente, rumo ao futuro”, convida, portanto, a todos para a comemoração neste sábado de carnaval, 1º de março.
A concentração começa, acima de tudo, às 12h30 – ou como reza a tradição às 12h 32minutos e 42 segundos.

Será na esquina da rua Elisa Fláquer com Avares de Azevedo, em frente à portaria do Primeiro de Maio Futebol Clube, no Centro.
Às 13h15 o bloco sai para o percurso que sobe a rua Elisa Fláquer, passa pela rua Bernardino de Campos, pela Campos Sales e o calçadão da Oliveira Lima, entre outras ruas do centro, até voltar para o ponto de Saída.
Já com o lema “Crie sua fantasia e saia na Baxaria” (assim mesmo, sem o i), o bloco foi criada em 1980, por um grupo de amigos que se encontrava em um bar da cidade
Desde então, a Baxaria percorre o centro da cidade fazendo a alegria de foliões de todas as idades.

Criatividade

A Banda incentiva a criatividade dos participantes, que a cada ano inventam e improvisam suas fantasias.

Já desfilaram odaliscas, pierrôs, bailarinas, personagens de desenhos e humoristas, homem vestido de mulher, mulher vestida de homem e muitos outros
A organização da Banda da Baxaria estima que cerca de 1,3 mil pessoas participaram da festa no ano passado.

A presidente da Banda da Baxaria, Zezé Targher, destaca que o bloco tem valores próprios muito definidos, que são a valorização de instrumentos de sopro e percussão, e o resgate e preservação das tradições carnavalescas antigas, com destaque para alegria.


“A Banda da Baxaria, popularmente também chamada de BAXA, é uma celebração animada e colorida, onde a ênfase está na criatividade, diversidade de fantasias e na alegria do Carnaval. A tradição de mais de quatro décadas destaca o envolvimento da comunidade e a importância da música e da brincadeira” frisou.


Itinerário: Rua Dona Eliza Flaquer, Rua Bernardino de Campos, Rua Campos Salles, Rua Cel. Oliveira Lima, Albuquerque Lins, Rua Luís Pinto Flaquer, Praça Embaixador Pedro de Toledo, Rua Cel. Oliveira Lima, Rua Monte Casseros até a Rua Álvares de Azevedo, encerrando, em conclusão, na esquina com a Rua Elisa Flaquer.

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu