Auricchio vistoria obras da UBS Centro

In ABCD, Saúde On
Auricchio aponta detalhes da obra durante a visita técnica. Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito José Auricchio Júnior visitou nesta terça-feira (26.03) as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro, na Rua Pernambuco, em São Caetano do Sul.

A unidade é projetada, em primeiro lugar, para servir como uma UBS Escola.

A construção conta com investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

“Este é mais um compromisso assumido em nosso plano de governo que está sendo cumprido. Esta integração com a universidade reflete uma visão estratégica e de futuro, que resultará em atendimentos ainda mais qualificados à população”, destacou, em resumo, Auricchio.

Além de profissionais da Saúde, atuarão no espaço alunos dos cursos de Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina da USCS.

Todos ganharão, portanto, mais um campo de estágio.

A capacidade será, além disso, de até 6 mil atendimentos por mês, entre consultas, exames, oferta de medicamentos e visitas domiciliares.

Formação dos alunos

“A UBS Escola será fundamental na formação de nossos alunos, que utilizarão o espaço para aprendizado. É mais uma vez a USCS se consolidando como principal parceira da Prefeitura e imprimindo sua marca maior de levar a Universidade além de seus muros, com serviços que cheguem com qualidade à população de São Caetano”, afirmou o reitor da USCS, Leandro Prearo.

Nesta etapa está sendo finalizada a fundação da obra. Na próxima semana começarão a subir as paredes. As intervenções serão finalizadas no segundo semestre.

“A UBS Escola vai cumprir papel importante abrigando nossas equipes de Saúde da Família do Centro e atendendo as especialidades clínica médica, pediatria, ginecologia e médico de família”, observou, da mesma forma, a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

Prearo, Auricchio e Regina

O equipamento terá, por exemplo, recepção, sala de triagem, sala de espera, sala de curativos/procedimentos, sala de imunização e sala de medicação.

Além disso, 3 consultórios indiferenciados, 1 consultório ginecológico e 1 consultório odontológico.

Fora, em conclusão, as salas de apoio (administração, secretaria, copa, vestiário, almoxarifado, depósito, farmácia, posto de enfermagem, sala de aula, dois depósitos de material de limpeza, sala de resíduos e central de abastecimento).


You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu