Auricchio reúne mais de 1.500 pessoas para prestação de contas do mandato

In ABCD On
Fotos: Eric Romero/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, reuniu mais de 1.500 pessoas na prestação de contas dos primeiros seis meses de seu quarto mandato à frente da Prefeitura. O evento foi realizado na noite de quarta-feira (29/6). O chefe do Executivo detalhou as principais ações realizadas no período, especialmente obras, programas e serviços que conduzem a cidade para a retomada social e econômica, cumprindo os projetos inseridos em seu plano de governo.

Na apresentação, Auricchio abordou também a alegria dos reencontros e os desafios de fazer 4 anos de governo em 3, com dois agravantes: o ciclo formado pela piora intensa dos indicadores socioeconômicos e pelo agravamento das vulnerabilidades sociais (especialmente pela pandemia e pela guerra na Ucrânia); e o risco eminente de desequilíbrio fiscal e financeiro por conta de dívidas contraídas pela Prefeitura em 2015 e 2016 junto à CPTM e ao INSS. “É capaz de comprometer os investimentos da Prefeitura por no mínimo duas décadas. É uma bomba fiscal, que estamos tentando desarmar na Justiça.”

Para vencer os desafios, o prefeito apresentou as respostas locais na área social (fomento ao 3º setor e intervenções diretas a quem mais precisa), econômica (preservação e indução ao emprego e renda), educacional (Programa de Retomada da Educação) e de Saúde (com o ProSaúde Fila Zero). “Ninguém pode ficar para trás”, ressaltou.

O cenário de esperança é reforçado com as entregas a curto prazo, previstas para as próximas semanas e meses, como o novo Parque do Bairro Fundação, o Atende Fácil Saúde, o Complexo Educacional do Bairro Santa Maria e o CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade do Bairro Fundação.

Auricchio também traçou um planejamento estratégico para o futuro, com mais uma série de obras e ações macro para São Caetano seguir avançando, com qualificação profissional e educacional, geração de emprego e renda e qualidade de vida. “Estamos construindo uma cidade para as pessoas”, assegurou.

Com compromissos na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Thiago Auricchio participou por vídeo. “Parabenizo a gestão, o corpo técnico e todos os colaboradores que fazem a nossa cidade cada vez melhor. Fico muito feliz em poder contribuir como deputado”, destacou.

O parlamentar já destinou R$ 64 milhões em emendas para São Caetano, tendo encabeçado as articulações junto ao governo do Estado pela instalação da Delegacia da Mulher, no Bairro Santa Maria, e da Farmácia de Alto Custo, dentro do Atende Fácil; pela construção do Atende Fácil Saúde e do Novo Viaduto Independência; e pela reforma da estação de trem, entre outras ações.

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu