O prefeito José Auricchio Júnior realizou na noite desta segunda-feira (20.05), em primeiro lugar, a segunda prestação de contas à população no ano.
O encontro, no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, serviu para o chefe do Executivo elucidar, portanto, as realizações nos bairros Barcelona, Santa Maria e Prosperidade.
Muitas ações foram realizadas, acima de tudo, nos bairros nos últimos anos.
Entre elas, o novo Teatro Paulo Machado de Carvalho e o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria.
Isso, além das revitalizações do Cespro e do SERU Jabaquara.
“Temos muito trabalho para mostrar, como também a EMEF Laura Lopes, que após uma experiência não tão exitosa numa divisão de gestão com o Estado, agora está 100% municipalizada, revitalizada, de fato uma escola da Prefeitura. Não podemos deixar de destacar o trabalho realizado na Educação. São Caetano acaba de ser classificada pelo IBGE como a cidade mais alfabetizada do Brasil, entre as que têm população de 100 mil a 500 mil habitantes”, ressaltou, em resumo, Auricchio.
Foram citados, além disso, programas, serviços e obras que fazem São Caetano permanecer no caminho da vanguarda em todas as áreas.
Por exemplo, o Tarifa Zero, de modificação estruturante na vida do morador, que impacta de forma positiva a mobilidade.
Também destacou o aspecto social, o meio ambiente e a economia da cidade.
Segurança
A Segurança foi outra área destacada.
“O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) é uma joia. Monitora toda a cidade por meio de câmeras estrategicamente instaladas nos 15 bairros, permitindo o efetivo combate à criminalidade e contribuindo para a queda dos indicadores criminais”, observou o chefe do Executivo.
Auricchio reforçou, além disso, que em breve o CGE terá uma nova sede, mais ampla e ainda mais estruturada.
Na Saúde, o prefeito listou diversas ações macro, além de agradecer ao deputado estadual Thiago Auricchio e ao governador Tarcísio de Freitas.
A dupla garantiu o envio de mais R$ 16 milhões para o custeio do setor.
“Já temos o Atende Fácil Saúde, o Super Centro de Saúde, Hospital Veterinário, novas UBSs. Em breve teremos o Pronto Cardio, a ampliação do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e o novo CISE do Bairro Mauá. Tudo isso para que São Caetano continue sendo uma cidade acolhedora para seu morador”, finalizou Auricchio.
O prefeito também fez questão de dizer que a administração está bastante atenta aos péssimos serviços prestados pela Enel.
Reiteradamente, ela tem deixado parte da cidade às escuras, o que gerou representações da municipalidade junto ao Ministério Público, à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e à Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo).