Uma cidade para as pessoas, acolhedora e protetora. Essa é a base das ações que formam o plano de governo do prefeito de São Caetano e candidato à reeleição, José Auricchio Júnior (PSDB), lançado na noite desta quarta-feira (14/10) em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
O plano de governo 2021-2024 “Pra São Caetano Seguir em Frente”, da coligação “A Experiência que Você Conhece”, leva em consideração uma série de fatores, dentre eles o atual enfrentamento à covid-19, em que a gestão
Auricchio destacou-se em âmbitos nacional e internacional, e iniciativas no pós-pandemia, em que os desafios serão ainda mais complexos, o que necessita da experiência e capacidade administrativa do prefeito que governa o município há três gestões.
Participação popular
“Entregamos em outras três oportunidades, em eleições anteriores, planos realistas, sempre com o olhar voltado para o progresso de São Caetano. Assim foi em 2004, 2008 e em 2016, quando ganhamos o pleito e cumprimos com os nossos compromissos junto à população. E o fundamental: sem fantasias e sem dados fictícios. Tivemos a participação popular, que subsidiou as propostas formuladas pelo grupo técnico, mesclado, com profissionais capacitados e do meio acadêmico, de altíssima credibilidade e com conteúdo irreparável”, afirmou Auricchio, em suma.
“O que mais gosto de fazer como prefeito é entender o cidadão. Nós, gestores, temos de colocar em prática ações voltadas ao coletivo. Em três mandados, a principal obra que fiz foi melhorar a vida das pessoas. E vamos continuar trabalhando para que as pessoas gostem de morar, trabalhar e ter lazer na cidade”, salientou Auricchio, que ao longo da transmissão de divulgação do plano conversou com técnicos que atuaram na concretização do documento e com o candidato a vice na chapa, Doutor Seraphim (PL).
Projetos e obras
São 116 páginas que detalham os projetos e obras a ser executados no próximo mandato.
Tudo, por exemplo, é norteado por seis conceitos: geração de oportunidades e enfrentamento do pós-crise, com desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda; fortalecimento de uma rede de proteção social no pós-pandemia, com a criação de programas sociais de complemento de renda; na saúde, ampliação dos atendimentos integral; fortalecimento de São Caetano como cidade do conhecimento, com Educação de qualidade em todos os níveis; reforço na Segurança Pública, com base principalmente na tecnologia; e gestão técnica, transparente e responsável em todos os níveis.
O amplo leque de propostas apresentadas coloca, acima de tudo, a Saúde, Educação, Segurança e Social como áreas primordiais, todas articuladas aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e à Agenda 2030, com objetivos a serem atingidos para proteger o planeta e torná-lo mais inclusivo, justo e seguro.
O plano de governo de Auricchio para os próximos quatro anos contém propostas que melhoram São Caetano no presente e prepara a cidade para o futuro, com uso de muita gestão técnica, alta tecnologia e governança, que garantem o desenvolvimento social e econômico do município que já tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e caminha para aumentar ainda mais a qualidade de vida dos moradores.
É planejamento bem estruturado, para, acima de tudo, efetivar uma administração pública gerenciada como uma empresa séria e bem-sucedida, com planos, metas e objetivos bem definidos.
Detalhes
Estão programados novos hospitais, dentre eles o Pronto Cardio São Caetano, exclusivo para o morador da cidade, que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre os serviços a serem oferecidos, estarão emergência, consultórios de cardiologia e suas subespecialidades, centro completo de exames, avaliação e implantação de marcapasso, unidade de cateterismo e outras cirurgias, além de UTI. “São Caetano será a primeira cidade da Região Metropolitana – exceto a capital – a ter seu pronto socorro cardiológico”, destacou Auricchio, ao anunciar também uma UPA no Bairro Nova Gerty.
Também estão previstas no plano de governo ações enérgicas e efetivas na Segurança, protocolo de retorno às aulas nas escolas a partir de 2021, além de ampliação dos programas sociais já existentes. Na área econômica, o principal de desafio é recuperar e fortalecer a indústria, o comércio e os serviços no pós-pandemia. Os projetos, em conclusão, serão detalhados ao longo da campanha, garante Auricchio .