Auricchio fala em tornar São Caetano berço de talentos do esporte

In Esportes On
- Updated
Auricchio em ginásio de esportes. Foto de arquivo, feita antes da pandemia.

São Caetano é conhecida como grande celeiro de craques em várias modalidades esportivas. É cidade que respira, sente e se emociona com o esporte.

São dezenas de clubes tradicionais, para atividades físicas e de lazer, e uma cultura esportiva que fez o município se destacar com grandes equipes e atletas talentosos, de reconhecimento internacional.

Candidato à reeleição, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) anuncia no Plano de Governo 2021-2024 o Programa Berço de Talentos.

O objetivo, acima de tudo, diz ele, é a formação de atletas profissionais nas mais variadas modalidades, aliado a conteúdo que envolve as áreas social e de Saúde.

Parcerias

“Vamos buscar, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) ou financiamentos federais, meios para a criação do Programa Berço de Talentos, voltado para crianças e adolescentes, entre 6 a 18 anos, que são destaques em algum tipo de modalidade, para fornecer transporte e alimentação adequada à prática esportiva de alto rendimento”, afirma Auricchio.

Afinal, o Esporte faz parte de um complemento aos dois setores prioritários do governo, que são Saúde e Educação.

Na formação esportiva, da mesma forma são ensinados conceitos de disciplina, organização, superação, respeito, persistência, compromisso, coletividade, empatia e outros ensinamentos que incentivam a compreensão dos valores sociais.

Ou seja, se o Esporte não forma um atleta profissional, forma um cidadão de bem inserido no contexto da sociedade moderna.

Auxílio Educação Esportiva

Além do Programa Berço de Talentos, Auricchio afirma que vai implementar o Auxílio Educação Esportiva.

Serão, em suma, R$ 60 mensais a alunos atletas ou que participem da turma de aperfeiçoamento da modalidade esportiva da Secretaria de Esportes.

“Mais um incentivo para construirmos uma sociedade feliz e saudável. É qualidade de vida hoje e amanhã”, disse Auricchio, que traz em sua bagagem de gestor público a experiência de exercer, de 2013 a 2015, o cargo de secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, preparando São Paulo para receber a Copa do Mundo Fifa 2014.

Auricchio destaca, em conclusão, outros projetos do Plano de Governo 2021-2024.

Entre eles, estão incentivo ao esporte universitário, parceria entre a Secretaria de Esporte com a USCS (Universidade de São Caetano do Sul); a criação de campeonatos escolares de modalidades ao longo do ano no contraturno das aulas; a modernização dos espaços para a prática de atividades físicas e de lazer da população; a implementação da TV Esportes com canal no YouTube; o incentivo a competições esportivas adaptadas para a Terceira Idade; e o apoio às entidades esportivas para que tenham melhores condições de organizar atividades em São Caetano do Sul.

You may also read!

Leo Batista internado após descobrir câncer de pâncreas: entenda a doença

O jornalista, de 92 anos, está na UTI após apresentar desidratação e dor abdominal Leo Batista (92), jornalista, apresentador, locutor

Read More...

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

20 obras "Visões que Permeiam" ficam disponíveis para o público, portanto, até 28 de fevereiro Neste 22 de janeiro, às

Read More...

Prefeitura da Capital apreende mais 11 motos em operação contra o mototáxis clandestinos na manhã desta sexta-feira

Desde o início das operações já foram apreendidas, em suma, 32 motocicletas por transporte irregular de passageiros em todas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu