Auricchio encaminha à Câmara projeto que cria a Patrulha Maria da Penha em São Caetano

In ABCD On
- Updated
Tite, Auricchio e Thiago. Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, encaminhou à Câmara o projeto de lei que cria a Patrulha Maria da Penha na cidade.

O ato foi formalizado, em primeiro lugar, nesta terça-feira (28.06), no Palácio da Cerâmica.

O programa consiste, acima de tudo, em ações preventivas e ostensivas de enfrentamento à violência contra a mulher.

Entre elas estão, portanto, a fiscalização de medidas protetivas e a verificação da situação familiar da vítima, com acolhimento e a construção de vínculo de confiança com os e as agentes de Segurança.

“A Patrulha Maria da Penha será mais uma ferramenta de auxílio no combate à violência contra a mulher. A felicidade é extrema”, ressaltou, em resumo Auricchio.

O chefe do Executivo lembrou os dois anos da instalação da Delegacia da Mulher na cidade.

Thiago Auricchio

O deputado estadual Thiago Auricchio, criador do Código Paulista da Defesa da Mulher e quem articulou a chegada da Delegacia da Mulher a São Caetano, encaminhará emenda parlamentar de R$ 100 mil para a aquisição de uma viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha.

“Nasci em São Caetano e meu carinho e dedicação pela cidade e pelos moradores são enormes. Das três pessoas que mais amo na vida, meu pai, minha mãe e minha irmã, duas são mulheres. Desde que iniciei meu mandato como deputado estadual procuro ser o mais cuidadoso e atencioso possível com relação a projetos, leis e programas voltados para a mulher”, destacou, da mesma forma, Thiago Auricchio.

“O Programa Patrulha Maria da Penha é um ganho muito grande no combate à violência contra a mulher”, considerou, além disso, o secretário municipal de Segurança Lourival dos Santos Silva, que agradeceu ao deputado pela emenda.

Também participaram do ato, em conclusão, a delegada titular do município, Luciara de Cássia da Costa Campos, e a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de São Caetano, Daniela Attab Del Nero, além de secretários e vereadores.

Deputado estadual Thiago Auricchio

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu