O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, deu início nesta quarta-feira (1º.11) às atividades de 100 novos integrantes do Programa Agente Jovem.
A cerimônia foi realizada, em primeiro lugar, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns.
Os 100 novos agentes jovens passam a trabalhar, portanto, nos mais diversos setores da da Prefeitura.
O contrato é de seis meses, podendo ser renovados por mais seis meses.
Receberão auxílio no valor de 2/3 do salário mínimo nacional vigente (R$ 880,00) e cesta básica.
A Prefeitura investe, por exemplo, R$ 550 mil semestralmente para manter o programa.
O prefeito recebeu os novos colaboradores com palavras de incentivo.
“Primeiro de tudo, gostaria de dar as boas-vindas a vocês, meus novos colegas de trabalho, pois a partir de hoje cada um de vocês se torna, também, um agente público como nós. Este é o primeiro passo do caminho que pode melhorar a vida de suas famílias. Por isso, valorizem este trabalho, cumpram com seus horários, responsabilidades e dediquem-se ao máximo, porque agora vocês estão a serviço dos moradores de São Caetano”, ressaltou, em resumo Auricchio.
Questão social
O deputado estadual Thiago Auricchio também presenciou o início de atividades dos agentes jovens.
Relembrou, em suma, o ano de 2006, quando Auricchio lançou o programa.
“A Agente Jovem tem todos os quesitos necessários para vocês ingressarem no mercado de trabalho, com a experiência que requer o empregador, seja ele privado ou público. Temos que ressaltar, também, a questão social do programa, uma complementação da renda familiar de cada um de vocês. Parabéns a todos”, complementou, da mesma forma, o parlamentar.
O secretário da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), Thiago Mata, ressaltou, além disso, o incentivo às famílias e recomendou um diálogo frequente entre pais e filhos.
“Agarrem com todas as forças essa oportunidade com muito comprometimento, visando um futuro próspero. Espero que vocês estejam abertos para aprender novas funções e trabalhem com ética e responsabilidade”, afirmou, em conclusão.